segunda-feira, 2 de abril de 2012

ASuR: WORKSHOP CAPACITA MAIS DE 450 LÍDERES DO MINISTÉRIO JOVEM


Nos dias 17 e 18 de Março de 2012, cerca de mais de 450 jovens se reuniram na Cidade de Ji-Paraná - Rondônia, onde participaram do II Workshop do Ministério Jovem da Associação Sul de Rondônia – ASuR.

 

O evento aconteceu na Escola Adventista de Ji-Paraná e contou com a presença de pastores, líderes e cantores da Associação, que ofereceram muitos momentos de treinamento e muita descontração no decorrer destes dois dias.

 

Treinamentos, orientações e palestras de desenvolvimento e liderança foram apresentados a todos de forma geral. Seminários divididos nas áreas de Desbravadores, Aventureiros, Universitários, Música e Sociedade Jovem, foram ministrados separadamente, com o objetivo de capacitar seus Líderes, visando melhorar a administração e o inter-relacionamento dos mesmos em suas respectivas áreas de atuação, assim trazendo um melhor desempenho em suas atividades. Foi também apresentado o calendário geral de atividades do Ministério Jovem para o ano de 2012.

 

O Pastor Fábio Meireles, Departamental do Ministério Jovem da ASuR, salientou a grande importância dos Clubes e Sociedades se cadastrarem no Sistema de “Secretaria Online”, já que agora, passou a ser a nova realidade da ASuR. Estando estes cadastrados, pode-se ter uma visão mais real, tanto quantitativo quanto no desenvolvimento individual ou coletivo dos Clubes e Sociedades da ASuR, podendo-se também ter uma visão geral. Na ocasião, também foi apresentada a jovem Katiane Soares, a mais nova Secretária do Ministério Jovem que estará também responsável pelos cadastramentos.

 

Na área de “Música”, foram apresentadas informações importantes como: a doxologia, a escolha da música, a importância da música nos cultos e a sua grande influencia. Foram apresentados também informações básicas de sonoplastia, bem como a apresentação e a importância do uso da tecnologia áudio visual nos tempo de hoje. Outras novidades como mesa de som virtual, controlado pelo computador chamaram a atenção de muitos desta área.

 

Desbravadores e Aventureiros receberam várias orientações pertinentes às suas respectivas áreas de atuação. Classes, especialidades, uniforme, direitos e deveres, estatuto e relacionamento, são alguns dos temas abordados, pois há uma grande missão no envolvimento na causa de Deus junto à crianças, juvenis e adolescentes. Os jovens das áreas de Desbravadores e Aventureiros, juntos somaram mais de 50% de todos os inscritos.

 

Ao final do evento, Édson Dávila, Coordenador Geral de Desbravadores, juntamente com Júnior Folgado, Coordenador Regional, passaram instruções e orientações de padronização na apresentação de unidades e na ordem unida.

 

As palestras de treinamento e aperfeiçoamento foram realizadas de uma forma bem eficiente, divididas em várias áreas do Ministério jovem, mantendo-se um controle rígido, para assim entregar os certificados para os que realmente assistiram aos Seminários.

 

Participaram do evento líderes e jovens valorosos e dedicados do Ministério Jovem, representando as cidades de Ji-Paraná, Ouro Preto, Presidente Médice, Cacoal, Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena, entre outras, que fazem parte do campo da ASuR.

 

Num contexto geral, ali foram apresentados tanto o programa anual do ministério jovem da ASuR, como também dicas para o desenvolvimento e desempenho com sucesso de cada área, e bastante estímulo para o trabalho do evangelismo, fazendo com que este Workshop foi uma benção. Agora voltamos motivados para fazer de 2012 o ano da volta de Jesus.

 

Fotos deste evento parte 01

Fotos deste evento parte 02

Fotos deste evento parte 03

Galeria de fotos

 

Texto: Raphael A. R. Gusmão

 

VEJ TAMBÉM:

 

>> I REUNIÃO DE COORDENADORES DA 3ª REGIÃO DE DESBRAVADORES DA ASuR

>> DSA: IV CAMPORI DE DESBRAVADORES SUL-AMERICANO 2014 - VÍDEO PROMOCIONAL DE PREPARAÇÃO

>> ASuR: I BOLETIM ENDURO 2012 – PRESIDENTE MÉDICE/RO

>> ASuR: I BOLETIM PARA AVENTURI 2012

>> DSA: NOVO RAGULAMENTO DE UNIFORMES PARA DESBRAVADORES, AVENTUREIROS E JOVENS

>> ASUR: AOS LÍDERES DE JOVENS, DESBRAVADORES E AVENTUREIROS DA ASSOCIAÇÃO SUL DE RONDÔNIA

>> ASuR: CLASSIFICAÇÃO DOS CLUBES NO II CAMPORI DE DESBRAVADORES DA ASuR

>> SECRETARIA MODELO (PADRÃO) PARA CLUBES DE DESBRAVADORES

>> ASuR: MINISTÉRIO JOVEM DA UNoB REALIZA TREINAMENTO PARA SECRETARIA ONLINE NA ASuR

>> ASuR: KATIANE SOARES É A NOVA SECRETÁRIA DO MINISTÉRIO JOVEM DA ASuR

>> ASuR: I BOLETIM DO OLIMPORI DE DESBRAVADORES 2012

>> ASuR: TREINAMENTO PARA SECRETARIA ONLINE DO MINISTÉRIO JOVEM

>> ASuR: PRINCIPAIS DATAS DO MINISTÉRIO JOVEM 2012

>> ASuR: PLANEJAMENTO MINISTÉRIO JOVEM ASuR 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário