DATA:
24 – 26 DE AGOSTO DE 2012
LOCAL:
A
DEFINIR
TEMA:
A
DEFINIR
INSCRIÇÃO
POR PESSOA: A DEFINIR
Guia
de Atividades
A pontuação alcançada para o
Aventuri, estabelecida de Janeiro até agosto, será a mesma para o Projeto topo
que acontecerá em Dezembro. Para a complementação desse projeto, veja no “Topo
- Guia de Atividades para Aventureiros” as metas de Setembro a Dezembro. Seu
Clube pode ser vencedor no Aventuri e estar no Alto do Topo.
TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER DOCUMENTADAS
E GUARDADAS NA PASTA DA SECRETARIA DO CLUBE.
PARA
CADA COORDENAÇÃO
BANDEIRAS
– A área também terá sua bandeira
personalizada com o logo escolhido pelos clubes, assim como também as bandeiras
do Brasil, Estado, Município e Aventureiros.
PLACA
DE IDENTIFICAÇÃO DA ÁREA – Será como que um escudo da
Coordenação. Deverá conter a logomarca da Região, o nome da UNoB, Asur, e Região.
MATERIAL
DE PRIMEIROS SOCORROS – Maleta de
primeiros socorros (Área), que deverá ter no mínimo: Soro fisiológico, Protetor
solar, Esparadrapo, Algodão, Repelente, Álcool 70%, mertiolate, gaze,
Analgésico, Antitérmico, Pomada Analgésica e tudo isso acomodados em uma Maleta
apropriada.
LIVRO
DE ATA E ATOS DA ÁREA – Com registros
de todas as atividades e reuniões realizadas durante o ano de 2012.
UNIFORME
DE ATIVIDADES DA ÁREA – Deverá conter
o símbolo A4, logo da Área e a identificação da Associação a que pertence.
RELATÓRIO TRIMESTRAL ATUALIZADO – No final de cada trimestre cada Coordenação
deverá enviar o Relatório Trimestral à secretaria do Ministério Jovem de sua
Associação com a descrição das suas atividades realizadas no trimestre depois
de conferido pelo Coordenador Geral.
PARA CADA CLUBE
BANDEIRAS – Os Clubes deverão ter em seu patrimônio as
cinco principais bandeiras utilizadas nas cerimônias e acampamentos: Brasil,
Estado, Município, Aventureiros e do Clube.
BANDEIRIM
DE UNIDADE – Cada unidade do clube deverá ter o
seu bandeirim confeccionado dentro do padrão exigido pela Divisão Sul Americana
e com nome e desenho dentro do bom senso cristão.
EQUIPAMENTO
DE COZINHA – A cozinha deverá ter o mínimo de
equipamentos para o preparo das refeições do Clube. São utensílios de cozinha (panelas,
conchas, talheres para os Aventureiros, pratos, copos, etc). Materiais
diversos: aventais, toucas e placa de identificação.
PLACA
DE IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE – Será como que um escudo do Clube.
Deverá conter a logomarca da Sociedade, o nome da UNoB, Asur, Região e Distrito que pertence. Se
possível, coloque o nome da Igreja.
MATERIAL
DE PRIMEIROS SOCORROS – Maleta de
primeiros socorros (Clube), que será inspecionada e deverá ter no mínimo: Soro
fisiológico, Protetor solar, Esparadrapo, Algodão, Repelente, Álcool 70%,
mertiolate, gaze, Analgésico, Antitérmico, Pomada Analgésica e tudo isso
acomodado em uma Maleta apropriada.
BANQUINHOS – O mínimo exigido será o de um banquinho por
aventureiro cadastrado no clube.
UNIFORME
DE GALA, ASuR E DE ATIVIDADES DO CLUBE
– Todo o Clube deve estar uniformizado com o uniforme A (de acordo com o manual de uniformes da DSA), no mínimo 80% da ASuR
(Associação irá Lançar) e 80% de
atividades do Clube (A Critério de cada
Clube, dentro de Padrões aceitáveis). Caso a Associação não disponibilize o
Uniforme de Campo em tempo hábil, os Clubes não serão cobrados pelo Uniforme da
ASuR.
CLUBE
CADASTRADO – O cadastro atualizado do Clube
feito na sua Associação, até o dia 31 de março (Secretaria On-Line). O Valor do
Cadastramento será anunciado até o fim de Janeiro e estará incluso o seguro
anual de todos cadastrados.
RELATÓRIO TRIMESTRAL ATUALIZADO – No final de cada trimestre o clube deverá
enviar o Relatório Trimestral à secretaria do Ministério Jovem de sua Associação
depois de conferido pelo Coordenador de Área.
DIRETORIA COMPLETA – O Clube deve ter Diretor, Diretores
Associados (masculino e feminino), Tesoureiro, Capelão, Conselheiros (masculino
e feminino), Secretária(o) e Instrutores.
PEQUENO GRUPO ATIVO – Durante o ano, o clube deverá ter e manter
pelo menos um Pequeno Grupo funcionando com a participação ativa dos
Aventureiros.
GRUPO DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA – A diretoria do Clube irá reunir-se, em local e horário definido, para
orar por todos os Aventureiros, suas famílias e diretoria, anotando por quem
esta orando e as bênçãos alcançadas.
VISITA DO PASTOR DISTRITAL E/OU
ANCIÃO JOVEM – O
Pastor distrital quando for chamado para visitar o Clube deverá ser informado
que irá ajudar a cumprir um requisito espiritual de uma das classes regulares
que será entregue a ele com antecedência. A visita deverá constar no Livro de
Atos (Clube).
CLASSES – A cada trimestre o Coordenador de
Área avaliará o Clube para acompanhar o desenvolvimento do cumprimento dos cartões
das Classes.
CLUBE DE LÍDERES – Enviar pelo menos um aspirante a Líder ao Clube de Líderes do Campo
WORKSHOP – 03 e 04 de Março. Participação de
toda liderança e aberto para público. Valor da Inscrição será anunciado no
final de Janeiro
PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO DO TREINAMENTO BÁSICO
PARA DIRETORIA – Os Diretores,
Diretores Associados, Conselheiros, Instrutores e o Capelão.
CURSO DE CONSELHEIROS – Será realizado por área sob a
responsabilidade do Coordenador de Área com material produzido pela UNoB.
VISITA DO COORDENADOR DE ÁREA – Agendada com antecedência e registrada no livro de Atos do Clube e no
livro de Atos da Área.
PROJETO “MEU IRMÃO, SOU TEU IRMÃO” – O clube deverá ajudar
clubes menores a se firmarem ou iniciar algum Clube de Aventureiros em outra
igreja. Identificar o Nome do Clube, Igreja e Distrito que foi auxiliado ou
iniciado. Fotos e Assinatura do Diretor e Pastor desse Clube.
MISSÃO CALEBE – Os Aventureiros podem
participar dentro das limitações estabelecidas de acordo com a idade de cada
um. Cada Clube será responsável para conseguir 10 provedores do Calebe. Cada
provedor é um irmão da Igreja, parente ou amigo que patrocina o Calebe. Cada
provedor ajuda a Missão Calebe com 15 Reais. O valor dos 20 provedores será
depositado até o dia 31 de maio de 2012, na Conta da Associação Sul de Rondônia
(Banco Bradesco / Agência: 0457-0 / Conta Corrente 53033-6 / União Noroeste
Brasileira IASD). E o comprovante enviado para Simone, Secretária do Ministério
Jovem (simone.o.machado@hotmail.com). Enviar na pasta do Clube para o Aventuri as
fotos e uma lista com o nome dos participantes, e assinada por eles.
PROJETO VIDA POR VIDAS – Os aventureiros deverão se
mobilizar para levar pelo menos 10 pessoas (adventistas ou não) por clube em
condições de doar sangue. Os doadores podem ser convidados do clube, membros da
igreja local, etc. Enviar na pasta do Clube para o Aventuri as fotos e uma
lista com o nome dos participantes, e assinada por eles.
PAIS DE ESPERANÇA – Os pais acompanham seus
filhos com estudos bíblicos visando um preparo adequado para o Batismo da
Primavera. Todos os aventureiros com idade a partir de 08 anos de idade deverão
participar.
BATISMO NO AVENTURI – A decisão ao Batismo é
exclusiva do Aventureiro e seus pais, e precisam estar dentro dos regulamentos
estabelecidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para pontuação no Aventuri
será considerado apenas 01 Batismo por Clube, mas isso não impede que mais
Aventureiros sejam batizados. Esse critério será desta forma para não criar
competições com números de batismos, mas sem dúvida o Clube que tiver mais
Aventureiros para serem batizados no Aventuri fará uma celebração maior. Para o
Batismo, o Clube deverá levar a ficha de batismo devidamente assinada para
apresentar ao pastor oficiante antes da cerimonia, e um xerox anexado na pasta.
PONTUAÇÕES
PRÉ-ESTABELECIDAS
CLUBES
|
|||
DISCRIMINAÇÃO
|
PONTOS
|
||
Completo
|
Incompleto
|
||
1
|
Bandeira do Brasil, Estado, Município, Aventureiros e
Clube
|
100
|
50
|
2
|
Bandeirim de Unidade
|
100
|
50
|
3
|
Barracas Padronizadas
|
100
|
50
|
4
|
Equipamento de Cozinha
|
100
|
50
|
5
|
Placa de Identificação do Clube
|
100
|
50
|
6
|
Material de Primeiros Socorros
|
100
|
50
|
7
|
Livro de Ata e Atos
|
100
|
50
|
8
|
Banquinhos
|
100
|
50
|
9
|
Uniforme de Gala, da ASuR e de Atividades do Clube
(80%)
|
200
|
100
|
TOTAL
PARCIAL
|
1100
|
COORDENAÇÕES
|
|||
DISCRIMINAÇÃO
|
PONTOS
|
||
Completo
|
Incompleto
|
||
1
|
Bandeira do Brasil, Estado,
Município, Aventureiros e Área
|
100
|
50
|
2
|
Placa de Identificação da Área
|
100
|
50
|
3
|
Material de Primeiros Socorros
|
100
|
50
|
4
|
Livro de Atas e Atos da Área
|
100
|
50
|
TOTAL
PARCIAL
|
400
|
||
ALTITUDE
ACUMULADA
|
1.400
|
CRONOGRAMA
DE ATIVIDADES E PONTUAÇÕES
JANEIRO
A MARÇO 2012
|
|||||
Atividades
|
Completo
|
Incompleto
|
Altitude
|
||
1
|
Clube
cadastrado e Assegurado na Associação
|
300
|
50
|
1700
|
|
2
|
Relatório
Trimestral atualizado
|
100
|
50
|
1800
|
|
3
|
02
Assinaturas da Revista Conexão
|
100
|
-
|
1900
|
|
4
|
Diretoria
Completa
|
100
|
50
|
2000
|
|
5
|
Pequeno
Grupo ativo (Aventureiros)
|
100
|
50
|
2100
|
|
6
|
Participação
no Treinamento Básico de Diretoria
|
100
|
50
|
2200
|
|
7
|
Participação
da diretoria no Workshop
|
100
|
50
|
2300
|
|
8
|
Clube
de Líderes ativo e atuante
|
100
|
50
|
2400
|
|
9
|
Curso
de Conselheiros
|
100
|
50
|
2500
|
|
10
|
Projeto
Vida por Vidas
|
150
|
100
|
2650
|
|
11
|
Visita
do Pastor Distrital
|
100
|
50
|
2750
|
|
12
|
Visita
do Coordenador de Área
|
100
|
50
|
2850
|
|
13
|
Classes
Regulares (planejamento anual pronto)
|
100
|
50
|
2950
|
|
14
|
Visita
dos Diretores e Conselheiros aos Aventureiros (min. 25% dos Aventureiros
sendo visitados no trimestre)
|
100
|
50
|
3050
|
|
15
|
Ano
Bíblico do Aventureiro
|
100
|
50
|
3150
|
|
16
|
Reunião
da Diretoria
|
100
|
50
|
3250
|
|
17
|
Reunião
mensal com os Pais ou Responsáveis (RFA)
|
100
|
50
|
3350
|
|
18
|
Grupo
de Oração Intercessora (Diretoria) ativo
|
100
|
50
|
3450
|
|
TOTAL
PARCIAL
|
1750
|
ACUMULADO
|
3450
|
||
ABRIL
A JUNHO DE 2012
|
|||||
Atividades
|
Completo
|
Incompleto
|
Altitude
|
||
1
|
Relatório Trimestral atualizado
|
100
|
50
|
3550
|
|
2
|
Pequeno Grupo ativo (Aventureiros)
|
100
|
50
|
3650
|
|
3
|
Dia Mundial dos Aventureiros – 26 de maio
|
100
|
50
|
3750
|
|
4
|
Participação no Evangelismo da Semana Santa
|
100
|
50
|
3850
|
|
5
|
Participação no “Projeto Lares de Esperança”
|
100
|
50
|
3950
|
|
6
|
Clube de Líderes ativo e atuante
|
100
|
50
|
4050
|
|
7
|
Classe Bíblica
|
100
|
50
|
4150
|
|
8
|
Visita do Pastor Distrital ou Ancião Jovem
|
100
|
50
|
4250
|
|
9
|
Visita do Coordenador de Área
|
100
|
50
|
4350
|
|
10
|
Visita dos Diretores e Conselheiros aos Aventureiros
(min. 25% dos Aventureiros sendo visitados no trimestre).
|
100
|
50
|
4450
|
|
11
|
Classes Regulares (30% concluída)
|
100
|
50
|
4550
|
|
12
|
Ano Bíblico do Aventureiro
|
100
|
50
|
4650
|
|
13
|
Realização ou Participação em um Acantonamento
|
100
|
50
|
4750
|
|
14
|
Reunião da Diretoria
|
100
|
50
|
4850
|
|
15
|
Reunião mensal com os Pais ou Responsáveis (RFA)
|
100
|
50
|
4950
|
|
16
|
150
|
100
|
5100
|
||
17
|
Realizar uma Cerimônia de Aceitação e de
Especialidades.
|
100
|
50
|
5200
|
|
18
|
Investidura de Classes iniciadas no ano anterior.
|
100
|
50
|
5300
|
|
19
|
Iniciar o Clube do Livro.
|
100
|
50
|
5400
|
|
20
|
Grupo de Oração Intercessória (Diretoria) ativo
|
100
|
50
|
5500
|
|
TOTAL
PARCIAL
|
2050
|
ACUMULADO
|
5500
|
||
JULHO
E AGOSTO DE 2012
|
|||||
Atividades
|
Completo
|
Incompleto
|
Altitude
|
||
1
|
Relatório Trimestral atualizado
|
100
|
50
|
5600
|
|
2
|
Pequeno Grupo ativo (Aventureiros)
|
100
|
50
|
5700
|
|
3
|
Clube de Líderes ativo e atuante
|
100
|
50
|
5800
|
|
4
|
Reunião da Diretoria
|
100
|
50
|
5900
|
|
5
|
Visita do Pastor Distrital e Ancião Jovem
|
100
|
50
|
6000
|
|
6
|
Visita do Coordenador de Área
|
100
|
50
|
6100
|
|
7
|
Livro de Atas e Atos atualizado
|
100
|
50
|
6200
|
|
8
|
Classes (70% concluídas)
|
100
|
50
|
6300
|
|
9
|
Visita dos Diretores e Conselheiros aos Aventureiros
(min. 25% dos Aventureiros sendo visitados no trimestre).
|
100
|
50
|
6400
|
|
10
|
Ano Bíblico do Aventureiro
|
100
|
50
|
6500
|
|
11
|
Reunião mensal com os Pais ou Responsáveis (RFA)
|
100
|
50
|
6600
|
|
12
|
Visitar ou receber a visita de uma Autoridade.
|
100
|
50
|
6700
|
|
13
|
Participar na Missão Calebe
|
150
|
100
|
6850
|
|
14
|
Realizar ou Participar da Escola Cristã de Férias.
|
100
|
50
|
6950
|
|
15
|
Grupo de Oração Intercessória (Diretoria) ativo
|
100
|
50
|
7050
|
|
16
|
Projeto “Meu irmão, sou teu irmão”
|
100
|
50
|
7150
|
|
17
|
Projeto Pais de Esperança (08 e 09 anos)
|
100
|
50
|
7250
|
|
18
|
Classe Bíblica
|
100
|
50
|
7350
|
|
TOTAL
PARCIAL
|
2050
|
ACUMULADO
|
7350
|
||
A pontuação alcançada até aqui será a
mesma para o Projeto topo que acontecerá em Dezembro. Para a complementação
desse projeto, veja no Topo - Guia de Atividades para Aventureiros as metas de
Setembro a Dezembro. Seu Clube pode ser vencedor no Aventuri e estar no Alto do
Topo.
PONTUAÇÃO BONUS EXCLUSIVA
PARA O AVENTURI
|
||
Atividade
|
Completo
|
Incompleto
|
Cadastro do Clube na ASuR
até 31 de Março
|
500
|
-
|
Inscrição do Clube para o
Aventuri até 31 de maio de 2012
|
1000
|
-
|
Inscrição do Clube para o
Aventuri dia 01 - 30 de Junho de 2012
|
500
|
-
|
Inscrição do Clube para o
Aventuri dia 01 - 31 de Julho de 2012
|
200
|
-
|
Vida por Vidas
|
500
|
250
|
Missão Calebe
|
1000
|
500
|
Pais de Esperança
|
1000
|
-
|
Aventureiros em Pequenos
Grupos
|
500
|
250
|
Classe Bíblica de
Aventureiros e/ou seus pais
|
500
|
250
|
Dia do Aventureiro
|
500
|
-
|
01 Aventureiro por Clube
sendo Batizado no Aventuri.
|
1000
|
-
|
Esses pontos serão somados aos pontos pré-estabelecidos pelo
Topo, e que estão relacionados ao Aventuri.
DOWNLOAD:
Publicado em: www.universodesbravador.blog.br
VEJ TAMBÉM:
>>
DSA: NOVO
RAGULAMENTO DE UNIFORMES PARA DESBRAVADORES, AVENTUREIROS E JOVENS
>>
ASUR: AOS
LÍDERES DE JOVENS, DESBRAVADORES E AVENTUREIROS DA ASSOCIAÇÃO SUL DE RONDÔNIA
>>
SECRETARIA MODELO (PADRÃO) PARA CLUBES DE DESBRAVADORES
>>
ASuR: KATIANE SOARES É A NOVA SECRETÁRIA DO MINISTÉRIO
JOVEM DA ASuR
>>
ASuR: I BOLETIM DO OLIMPORI DE DESBRAVADORES 2012
>>
ASuR: PRINCIPAIS DATAS DO MINISTÉRIO JOVEM 2012
>>
ASuR: PLANEJAMENTO MINISTÉRIO JOVEM ASuR 2012
CONHEÇA E ACOMPANHE
O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Portal: www.universodesbravador.com.br
Twitter: http://twitter.com/Universo_Desb
Fã Page Facebook: http://www.facebook.com/universo.desb
Perfil Facebook: http://www.facebook.com/universodesbravador
Nenhum comentário:
Postar um comentário