O Clube do Livro “J.A.” foi criado para prover leitura edificante para as crianças e jovens adventistas. É e suma importância ensinar-lhes o hábito da boa leitura, em contraposição ao hábito de ver televisão.
Especialistas no assunto indicam que atualmente há milhões de juvenis e jovens no mundo inteiro que perderam interesse pela leitura de livros porque acham mais cômodo e prático o entretenimento televisivo que leva a uma vida de indolência e escapismo.
Cada dia há mais consciência dos efeitos nocivos da televisão na formação das novas gerações. Este sistema reflete e projeta no subconsciente das pessoas a imagem irreal de personagens estereotipadas, modelos humanos perfeitos, combinação de homens com máquinas e fantasias urbanas. O interminável drama da violência, crime e imoralidade é apresentado como digno de imitação.
É por isso e muito mais que a leitura de bons livros não poderá ser substituída pela televisão. Mas compete aos líderes dos juvenis e jovens adventistas realizar esforços renovados e agressivos nesta direção, a fim de incentivar, motivar e levar a nossa juventude ao nobre rumo da leitura sadia.
O departamento J.A. da Associação/Missão publicará anualmente, em consulta com o gerente do SELS, a lista de livros que serão usados para preencher os requisitos de acordo com as diretrizes anteriores, e dará os respectivos certificados a todos os que cumpram os requisitos. Este certificado deve ser solicitado pelo diretor do clube à Associação/Missão.
Fonte:
CD CAPACITANDO SUA LIDERANÇA
MINISTÉRIO JOVEM
UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
Versão 1.0
OBS: Encontre mais conteúdo de materiais informativos para Desbravadores, Aventureiros e Jovens em www.universodesbravador.com.br
Oi, Raphael, boa tarde!
ResponderExcluirApenas um comentário: o Clube do Livro [infelizmente] não é mais formado dessa maneira. Atualmente existe apenas 1 livro por ano para cada uma das faixas etárias...
Um abraço.
Realmente você está certo! O sistema que estava apresentado no texto acima, não era mais usado já há alguns anos.
ResponderExcluirO problema é que tinha publicado o texto completo, onde na realidade deveria ter deixado só uma parte dele!
Agora já está corrigido!
Obrigado pela atenção e observação!