sábado, 27 de junho de 2020

JOVENS RESGATAM MORADOR DE RUA E O LEVAM DE VOLTA PARA CASA


A pedido do rapaz, que estava nas ruas do Espírito Santo, adventistas localizaram sua mãe em outro Estado e marcaram o reencontro.

Um grupo de jovens adventistas fazia uma ação social em prol de moradores de rua no sábado, 6 de junho, quando foi abordado por Alysson Fernandes, de 20 anos. Morando nas ruas da cidade de Serra, no Espírito Santo, há cerca de quatro meses, ele reconheceu o lenço amarelo dos desbravadores e se identificou como ex-adventista. Ao ouvir sua história e seu pedido de ajuda, o grupo decidiu resgatá-lo.

Fernandes revelou que morava em Governador Valadares, leste de Minas Gerais. O grupo prontamente conseguiu contato com a mãe dele, que demonstrou felicidade em recebê-lo de volta em casa. “O abrigamos na casa de uma irmã da igreja, oferecendo moradia e alimentação até o dia da viagem de volta para casa”, contou um dos envolvidos na ação, Walison Alves.

Após uma semana do encontro nas ruas, os jovens o levaram para casa. Foram mais de 600 km percorridos para cumprir a missão especial. “A mãe dele nos recebeu com festa e com um banquete de comidas gostosas. Lá cantamos com eles e oramos para que Deus transforme e guie a vida da família”, contou o pastor Carlos Eduardo Petter, diretor de Desbravadores para as regiões central e norte do Espírito Santo.

Veja um dos momentos do reencontro:


Texto: Ayanne Karoline

PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Aventureiros, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário