quinta-feira, 9 de julho de 2020

DESBRAVADORES PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO ON-LINE


O Campori na versão on-line foi transmitido no Facebook e Youtube oficiais da Associação Paulista Oeste

A Pandemia da Covid-19 deixou a vida das pessoas cada vez mais on-line com lives, reuniões e até mesmo eventos. Os juvenis que participam do Clube de Desbravadores estavam ansiosos no início do ano para o acampamento chamado Campori que estava planejado para ser realizado no 2º semestre de 2020. O evento já é tradição e por isso os Clubes se preparam durante o ano todo para esse acampamento presencial. Porém, com a Pandemia os Clubes não puderam seguir com as reuniões presenciais aos domingos e muito menos seria possível participar do Campori presencial.

Com essa realidade, as atividades foram adaptadas para realizar o Campori Reset na versão on-line de 3 a 5 de julho. O evento foi transmitido no Facebook e Youtube oficiais da Associação Paulista Oeste e contou com desafios, dicas sobre saúde, mensagens espirituais, atividades, social com educador físico e muita interatividade. Ao todo 118 clubes de desbravadores se inscreveram e foram 44.663 visualizações dos vídeos nas redes sociais. Além dos Clubes do oeste paulista, participaram desbravadores de outras regiões do Brasil como Ceará, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina, Paraná. Também tiveram Clubes da Itália, Inglaterra e China.

Os desbravadores foram incentivados a postar fotos nas redes sociais das atividades realizadas. Muitas famílias aproveitaram para também se envolver nas atividades. Para a participante Neusa Gomes, o Campori foi maravilhoso porque todos os desbravadores puderam participar. Ela garante que os desafios foram muito bons especialmente porque os pais puderam acompanhar e ver o que os filhos e até a diretoria do Clube desenvolve nos acampamentos presenciais.


Segundo o Victor Flavio de Camargo, que é regional de Desbravadores na região de Ribeirão Preto, foi muito interessante a possibilidade de aproximar os desbravadores virtualmente durante um período que as reuniões presenciais não estão acontecendo como antes era o costume. “Foi muito bom também ver todos envolvidas com as atividades e relembrar como são os nossos acampamentos”, destaca Camargo.


Assistir o Campori no Facebook:


Texto: Suellen Timm

PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Aventureiros, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário