quinta-feira, 18 de abril de 2013

ASuR: TOPO – AVENTUREIROS


EQUIPMANETO CLUBE

BANDEIRAS – Os Clubes deverão ter em seu patrimônio as cinco principais bandeiras utilizadas nas cerimônias e acampamentos: Brasil, Estado, Município, Aventureiros e do Clube.

BANDEIRIM DE UNIDADE – Cada unidade do clube deverá ter o seu bandeirim confeccionado dentro do padrão exigido pela Divisão Sul Americana e com nome e desenho dentro do bom senso cristão.

EQUIPAMENTO DE COZINHA – A cozinha deverá ter o mínimo de equipamentos para o preparo das refeições do Clube. São utensílios de cozinha (panelas, conchas, talheres para os Aventureiros, pratos, copos, etc). Materiais diversos: aventais, toucas e placa de identificação.

PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE – Será como que um escudo do Clube. Deverá conter a logomarca da Sociedade, o nome da UNoB,  Asur, Região e Distrito que pertence. Se possível, coloque o nome da Igreja.

MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS – Maleta de primeiros socorros (Clube), que será inspecionada e deverá ter no mínimo: Soro fisiológico, Protetor solar, Esparadrapo, Algodão, Repelente, Álcool 70%, mertiolate, gaze, Analgésico, Antitérmico, Pomada Analgésica e tudo isso acomodado em uma Maleta apropriada.

BANQUINHOS – O mínimo exigido será o de um banquinho por aventureiro cadastrado no clube.

UNIFORME DE GALA E ATIVIDADES DO CLUBE – Todo o Clube deve estar uniformizado com o uniforme A (de acordo com o manual de uniformes da DSA), no mínimo 80% da ASuR (Associação irá Lançar) e 80% de atividades do Clube (A Critério de cada Clube, dentro de Padrões aceitáveis). Caso a Associação não disponibilize o Uniforme de Campo em tempo hábil, os Clubes não serão cobrados pelo Uniforme da ASuR.

TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER DOCUMENTADAS E GUARDADAS NA PASTA DA SECRETARIA DO CLUBE.

CLUBE CADASTRADO – O cadastro atualizado do Clube feito na sua Associação, até o dia 31 de março (Secretaria On-Line). O Valor do Cadastramento será anunciado até o fim de Janeiro e estará incluso o seguro anual de todos cadastrados.

RELATÓRIO TRIMESTRAL ATUALIZADO – No final de cada Trimestre, o clube deverá enviar o Relatório à secretaria do Ministério Jovem de sua Associação.

DIRETORIA COMPLETA – O Clube deve ter Diretor, Diretores Associados (masculino e feminino), Tesoureiro, Capelão, Conselheiros (masculino e feminino), Secretária(o) e Instrutores.

PEQUENO GRUPO ATIVO – Durante o ano, o clube deverá ter e manter pelo menos um Pequeno Grupo funcionando com a participação ativa dos Aventureiros.

VISITA DO PASTOR DISTRITAL E/OU ANCIÃO JOVEM – O Pastor distrital quando for chamado para visitar o Clube deverá ser informado que irá ajudar a cumprir um requisito espiritual de uma das classes regulares que será entregue a ele com antecedência. A visita deverá constar no Livro de Atos (Clube).

CLASSES – A cada trimestre o Coordenador de Área avaliará o Clube para acompanhar o desenvolvimento do cumprimento dos cartões das Classes.

CLUBE DE LÍDERES – Enviar pelo menos um aspirante a Líder ao Clube de Líderes do Campo

PARTICIPAÇÃO TREINAMENTO BÁSICO PARA DIRETORIA – Os Diretores, Diretores Associados, Conselheiros, Instrutores e o Capelão.

CURSO DE CONSELHEIROS – Será realizado por área sob a responsabilidade do Coordenador de Área com material produzido pela UNoB.

VISITA DO COORDENADOR DE ÁREA – Agendada com antecedência e registrada no livro de Atos do Clube e no livro de Atos da Área.

MISSÃO CALEBE – Cada Sociedade estará responsável para conseguir 10 provedores da Missão Calebe. Cada provedor é um irmão da Igreja, parente ou amigo que patrocina a Missão Calebe. Cada provedor ajuda a Missão Calebe com 20 Reais. O valor dos 10 provedores (R$200,00) será depositado até o dia 17 de junho de 2013, na Conta da Associação Sul de Rondônia (Banco Bradesco / Agência: 0457-0 / Conta Corrente 53033-6 / União Noroeste Brasileira IASD). E o comprovante enviado para Katiane, Secretária do Ministério Jovem (katiane.soares@adventistas.org.br).  Esses provedores serão considerados como Calebes. Esse valor será utilizado para apoio na produção de materiais e vai retornar para os Calebes.

PROJETO VIDA POR VIDAS – Os Aventureiros deverão se mobilizar para levar pelo menos 10 pessoas (adventistas ou não) por clube em condições de doar sangue. Os doadores podem ser convidados do clube, parentes, membros da igreja local, etc.

PAIS DE ESPERANÇA – Os pais acompanham seus filhos com estudos bíblicos visando um preparo adequado para o Batismo da Primavera. Todos os aventureiros com idade a partir de 08 anos de idade deverão participar.

AVENTUREIRO NOTA 10 – Ter no mínimo 05 Aventureiros participando.

FEIRA DE AVENTUREIROS – Será por Coordenações, local definido pelos Coordenadores. A data separada pela ASuR é o fim de Semana da Criança. 12 e 13 de Outubro. A Sugestão é que tenham um Sábado Especial (12/0), e no Domingo (13/10),  fazerem a apresentação dos trabalhos pela manhã e depois, diversão, de acordo com as condições e realidades de cada região. Os requisitos serão definidos num Boletim específico da Feira de Aventureiros.

BATISMOS – A decisão ao Batismo é exclusiva do Aventureiro e seus pais, e precisam estar dentro dos regulamentos estabelecidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Faça download deste boletim e confira os prazos e pontuações a serem atingidas

DOWNLOAD:

Enviado por:
Pastor Fábio Meireles
Departamental Ministério Jovem
Associação Sul de Rondônia – ASuR

Publicado em:

VEJA MAIS:
Acesse a página de “Eventos Ministério Jovem” no Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e confira todos os boletins da ASuR, UNoB e DSA.

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário