quinta-feira, 18 de abril de 2013

ASuR: TOPO – DESBRAVADORES


EQUIPAMENTO DO CLUBE

BANDEIRAS
Os Clubes deverão ter em seu patrimônio as cinco principais bandeiras utilizadas nas cerimônias e acampamentos: Brasil, Estado, Município, JA, Desbravadores e do Clube.

BANDEIRIM DE UNIDADE
Cada unidade do clube deverá ter o seu banderim  confeccionado dentro do padrão exigido pela Divisão Sul Americana e com nome e desenho dentro do bom senso cristão .

BARRACAS
As barracas deverão ser em número suficiente para acomodar todos os membros do clube e, na medida do possível, padronizadas.

EQUIPAMENTO DE COZINHA
A cozinha deverá ter o mínimo de equipamentos para o preparo das refeições do Clube. São utensílios de cozinha (panelas, conchas, talheres para os desbravadores, pratos, copos, pioneiras, etc). Materiais diversos: aventais, toucas e placa de identificação.

MACHADINHA ORNAMENTADA
Personalizada pelo clube para ser usada nas atividades durante o ano.

PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE.
Será como que um escudo do Clube. Deverá conter a logomarca dos Desbravdores, o nome da UNoB,  ASuR, Região, Distrito e Igrejas que pertence.

MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS
Maleta de primeiros socorros (Clube), que será inspecionado e deverá ter no mínimo: Soro fisiológico, Protetor solar, Esparadrapo, Algodão, Repelente, Álcool 70% ou mercúrio (mertiolate), gaze, Analgésico, Antitérmico, Pomada Analgésica e tudo isso acomodados em uma Maleta apropriada.

LIVRO DE ATA E LIVRO DE ATOS
Com registros de todas as atividades (Atos) e reuniões (Atas) realizadas durante o ano de 2012.

BANQUINHOS
O mínimo exigido será o de um banquinho por desbravador cadastrado no clube.

UNIFORME DE GALA, ASUR E ATIVIDADES DO CLUBE (80%)
Clube uniformizado com os uniformes de gala (de acordo com o manual de uniformes da DSA) e de atividades do Clube.

CLUBE CADASTRADO E ASSEGURADO NO ASUR
O cadastro atualizado do Clube feito na sua Associação, até o dia 28 de março (Secretaria On-Line). O Valor do Cadastramento será anunciado em tempo hábil, e estará incluso o seguro anual de todos cadastrados. De acordo com o processo padrão da DSA, o valor será descontado na Tesouraria da Igreja de cada Clube, via Associação, e o Clube fará o acerto com o Tesoureiro da sua Igreja.

RELATÓRIO TRIMESTRAL ATUALIZADO
No final de cada Trimestre o clube deverá enviar o Relatório Mensal à secretaria do Ministério Jovem de sua Associação depois de conferido pelos Regionais.

DIRETORIA COMPLETA
O Clube deve ter Diretor, Diretores Associados (masculino e feminino), Tesoureiro, Capelão, Conselheiros (masculino e feminino), Secretária (o) e Instrutores.

PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO DO TREINAMENTO BÁSICO PARA DIRETORIA
Diretores, Diretores Associados, Conselheiros, Instrutores, Capelão.

CURSO DE CONSELHEIROS E CAPITÃES
Será realizado por região sob a responsabilidade do Coordenador Regional com material produzido pela UNoB.

PROJETO VIDA POR VIDAS
10 Doadores por Clube. Os doadores podem ser convidados do clube, membros da igreja local, vizinhos, amigos, etc

VISITA DO PASTOR DISTRITAL E ANCIÃO JOVEM
O Pastor distrital e o Ancião da Igreja deverão visitar o Clube.

VISITA DO REGIONAL
Agendada com antecedência e registrada no livro de Atos do Clube e no livro de Atos da Região.

CLUBE DE LÍDERES ATIVO E ATUANTE
O Coordenador Regional viabilizará e dará apoio pra que seu distrito tenha um Clube de Líderes com participação ativa nas atividades da região.

CLASSES REGULARES E AVANÇADAS
A cada trimestre o Coordenador Regional avaliará o Clube para acompanhar o desenvolvimento do cumprimento do cartão das Classes Regulares e Avançadas.

MISSÃO CALEBE 2013
Cada Sociedade estará responsável para conseguir 20 provedores da Missão Calebe. Cada provedor é um irmão da Igreja, parente ou amigo que patrocina a Missão Calebe. Cada provedor ajuda a Missão Calebe com 20 Reais. O valor dos 20 provedores (R$400,00) será depositado até o dia 17 de junho de 2013, na Conta da Associação Sul de Rondônia (Banco Bradesco / Agência: 0457-0 / Conta Corrente 53033-6 / União Noroeste Brasileira IASD). E o comprovante enviado para Katiane, Secretária do Ministério Jovem (katiane.soares@adventistas.org.br).  Esses provedores serão considerados como Calebes. Esse valor será utilizado para apoio na produção de materiais e vai retornar para os Calebes.

DESBRAVADOR NOTA 10
Ter no mínimo 05 Desbravadores participando.

PAIS DE ESPERANÇA
Os pais acompanham seus filhos com estudos bíblicos visando um preparo adequado para o Batismo da Primavera. Todos os Desbravadores não batizados deverão participar.

CLASSE BÍBLICA
Deverá ser realizada numa reunião oficial do Clube (Sábado à tarde ou Domingo pela manhã). Todos os Desbravadores e Diretoria deverão participar.

BATISMO DA PRIMAVERA
Desbravador sendo batizado na Primavera. A decisão ao Batismo é exclusiva do jovem, e precisa estar dentro dos regulamentos estabelecidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para o Batismo, o Clube deverá levar a ficha de batismo devidamente assinada para apresentar ao pastor oficiante antes da cerimonia, e um xerox anexado na pasta.

Faça download deste boletim e confira os prazos e pontuações a serem atingidas

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Enviado por:
Pastor Fábio Meireles
Departamental Ministério Jovem
Associação Sul de Rondônia – ASuR

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