quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VOCÊ É UM AMIGO DE JESUS?

Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. João 15:14.
Eu acho que um amigo de Jesus? Jesus acolhe a todos que querem ser amigos, mas para ficar nesse relacionamento, devemos viver segundo a sua vontade. Como nosso Salvador, ele sabe o que é melhor para nossas vidas e quer que façamos a Sua vontade. Fazer a vontade de Jesus é prova de que somos seus amigos.

Eu sei que não é fácil, que era na antiguidade e não é agora. Pedro disse um amigo de Jesus, acompanhou todo o lado, viu seus grandes milagres, guardava os seus ensinamentos extraordinários e estava rodeado de majestade divina no monte da transfiguração.

Ele tinha certeza que ele era amigo de Jesus, porque ele fez o que ele mandou, mas sua confiança era em si mesmo e não para o Senhor.

Em frente aos outros discípulos, Pedro disse: "Senhor, estou pronto a ir contigo, não só para a prisão, mas até a morte" (Lucas 22:33). Sua alegação era totalmente sincero, pois nunca imaginou que Peter negaria seu Mestre amado. Mas ele fez. Não sei se completamente e negou três vezes um amigo que estava lhe dando.

Hoje é possível repetir o erro de Pedro, porque o inimigo das almas não querem ser amigos de Jesus. Ele se preocupa em ser amigos apenas no nome, mas não em fatos. Jesus disse: "Vós sois meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando", e que o inimigo diz: "Você diz que eles são amigos, mas não entenderem." Sem querer, foi Pedro que viveu. Ele disse que um amigo de Jesus, mas no momento do teste falhou.
   
Você também corre o risco de cair como Pedro, se você colocar a sua confiança em Jesus. Você pode fazer promessas firmes de ler a Bíblia todos os dias, mas o inimigo em sua mente mil desculpas para falhar, você pode propor a orar três vezes ao dia, mas Satanás vai mostrar que é tão importante rezar tantas vezes, Deus pode garantir você vai parar de dizer palavrões, mas "para estar com seus amigos voltar a dizê-las como antes, você pode pensar que você nunca vai olhar para a pornografia, mas quando você menos esperar vai acabar com páginas obscenos diante de seus olhos.

Então o que podemos fazer? Como você pode ser amigo de Jesus, se é tão difícil fazer o que ele pede? Para fazer isso você deve fazer o mesmo que Pedro, que deixou de ter confiança para confiar em Jesus. No final de sua vida, manteve sua promessa de morrer pelo seu amigo, e como um mártir cristão, que foi crucificado de cabeça para baixo. A chave é unir esforço humano com o poder divino

Fonte : Nuevo Tiempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário