DEFINIÇÃO
O Enduro é uma
caminhada na qual as unidades de clubes de desbravadores vão cumprindo provas
no decorrer do percurso, como: orientação por bússola, excursionismo com
mochila, arte de acampar, escalada, primeiros socorros, nós, cozinha ao ar
livre, entre outras provas de aventura e ecológicas. Neste evento os
desbravadores ainda realizarão projetos comunitários, visita a famílias
carentes e assim entregando cestas básicas, juntamente com uma Bíblia entre
outros materiais impressos, para famílias carentes da cidade.
INSCRIÇÕES
E INFORMAÇÕES GERAIS
1.
Quem pode participar
- Unidades de
Clubes de Desbravadores que estão ativos e cadastrados na ASSOCIAÇÃO.
- Vagas limitadas a
40 unidades.
- Os diretores de
clubes e regionais que tiverem suas unidades participando, deverão auxiliar na
organização do evento, num máximo de 2 pessoas por clube, e não poderão prestar
nenhum tipo de auxílio às unidades, durante o Enduro.
2.
Inscrições
- O valor da
inscrição será R$
35,00 por desbravador, a unidade que se escrever ate o dia 23/04/2012 estará sendo
premiado com um OURO PLUS, sendo que terão ate o dia 07/05/2012 para
se inscreverem.
(OBS: Quem tiver
dois irmãos ou mais no clube, entre em contato para negociarmos.)
- Caso a Unidade
inscrita não compareça, não serão devolvidos os valores pagos.
- Sua inscrição
estará efetivada quando:
a. Efetuar o
depósito em nome: UNOB, IGREJA ADVENTISTA DO SETIMO DIA PRESIDENTE MÉDICI-RO. CONTA
CORRENTE 8750-5 / AGENCIA 1083-9
b. Preencher e
anexar:
* Ficha de
Inscrição;
* Comprovante do
depósito das inscrições;
* Comprovante do
depósito do seguro UNIBRAS;
OBS:( plano 2* de 3
a 5 dias –R$ 2,71 por pessoa)
c. Enviar
(escaneado) para o e-mail: enduro.com@live.com
- Para mais
informações ligue para:
Pr. Marcelo (69)
81245098
Edson Davilla
(69) 81152721 / 92018685/ 84488370 /
99149695
Junior Folgado (69)
81275487/ 92687087/84438289/ 99965944
Vinicius (69)
92274768 / 84831784
3.
Pré-requisitos
Receberão selo ouro
todas as unidades que cumprirem os seguintes pré-requisitos:
a. Inscrição
- As unidades devem inscrever-se até 23 de ABRIL de 2012 para obter o OURO PLUS.
b. Padrão de Idades
- As unidades devem estar no seguinte padrão de idades:
* No mínimo 8 e no
máximo 12 desbravadores.
* No mínimo 2
membros devem ter idade de 10 a
12 anos.
* No máximo 3
maiores de 16 anos em cada Unidade.
c. Uniforme -
Todos os membros inscritos devem estar uniformizados com uma camiseta
padronizada da unidade, na abertura e no encerramento.
d. Seguro -
As unidades devem ter feito o plano de seguro da UNIBRAS.
e. Bandeirim
- As unidades devem trazer e portar o seu bandeirim (que deve estar em um
mastro de 2 metros de altura, como orienta o manual da DSA). O capitão deve
portar o bandeirim durante todo o Enduro.
f. Projeto
Comunitário - As unidades devem fazer uma campanha de arrecadação de
alimentos nas semanas anteriores ao Enduro e trazer para o evento uma
quantidade mínima de 50 quilos de alimento, não perecíveis.(0BS: Dentro deste
50kg devera ter ÓLEO, AÇUCAR, FEIJÃO, ARROZ.
g. Projeto
Missionário - Trazer para o evento
uma quantidade mínima de 2 Bíblias novas.
4.
Categorias e Premiações
As provas serão
diferenciadas por categorias: Masculino e Feminino. Todas as Unidades serão
premiadas com um troféu de participação, trunfos. Também serão premiados as
Unidades que alcançarem as maiores pontuações, do 1° ao 3° lugares.
5.
Local, Dia e Horário de Largada e Chegada
- O local de
concentração das unidades será no Estrela de Rondônia distrito de Presidente
Médici.
- A largada será às
7 horas da manhã.
- A cerimônia de
encerramento será no Ginásio de esportes de Pres. Médici.
6.
Materiais Necessários
- As Unidades
também devem trazer, para o seu próprio uso:
* 1 bússola com
marcação de graus
* 1 prancheta,
papel e canetas
* Sacos/recipientes
para lixo
* 1 rolo pequeno de
Cizal (cordas)
* 1 facão
* 1 estojo de
Primeiros Socorros
* Alimentação
necessária para os 5 dias de provas e utensílios para cozinhar
- Cada Desbravador
deve trazer:
* Tênis ou bota
adequada para caminhada
* Roupas leves e confortáveis
* Materiais de
higiene e limpeza
* Pratos
(plásticos) e talheres
* Lanterna e pilhas
7.
Camisetas
Estamos preparando
uma camiseta especial do evento, prepara-se .
8.
Organização
Este evento está
sendo promovido pela Regional de Desbravadores do Distrito de Presidente
Médici, e terá a coordenação das provas feita pelos pastores, coordenadores e
regionais convidados.
A direção geral é
de Pr. Marcelo e Edson Davilla.
PERCURSO
Estradas de terra,
secundárias, privadas ou abandonadas, trilhas na mata, rios, lagos, subidas e
descidas de dificuldade média, etc. Poderá haver trechos diferentes para cada
categoria (masculino e feminino).
DOWNLOD:
I
BOLETIM ENDURO 2012 - PDF
Inscricao_enduro_2012
– Word 2003
VEJ TAMBÉM:
>>
ASuR: I BOLETIM PARA AVENTURI 2012
>>
DSA: NOVO RAGULAMENTO DE UNIFORMES PARA DESBRAVADORES,
AVENTUREIROS E JOVENS
>>
ASUR: AOS LÍDERES DE JOVENS, DESBRAVADORES E AVENTUREIROS
DA ASSOCIAÇÃO SUL DE RONDÔNIA
>>
ASuR: CLASSIFICAÇÃO DOS CLUBES NO II CAMPORI DE
DESBRAVADORES DA ASuR
>> ASuR: WORKSHOP 2012 – INFORMAÇÕES DE ULTIMA HORA
>> SECRETARIA MODELO (PADRÃO) PARA CLUBES DE DESBRAVADORES
>> ASuR: MINISTÉRIO JOVEM DA UNoB REALIZA TREINAMENTO PARA
SECRETARIA ONLINE NA ASuR
>> ASuR: KATIANE SOARES É A NOVA SECRETÁRIA DO MINISTÉRIO
JOVEM DA ASuR
>> ASuR: I BOLETIM DO OLIMPORI DE DESBRAVADORES 2012
>> ASuR: TREINAMENTO PARA SECRETARIA ONLINE DO MINISTÉRIO
JOVEM
>> ASuR: PRINCIPAIS DATAS DO MINISTÉRIO JOVEM 2012
>> ASuR: PLANEJAMENTO MINISTÉRIO JOVEM ASuR 2012
CONHEÇA E ACOMPANHE
O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Portal: www.universodesbravador.com.br
Twitter: http://twitter.com/Universo_Desb
Fã Page Facebook: http://www.facebook.com/universo.desb
Perfil Facebook: http://www.facebook.com/universodesbravador
Nenhum comentário:
Postar um comentário