domingo, 20 de novembro de 2011

II CAMPORI DE DESBRAVADORES DA ASuR – TRILHANDO OS PASSOS DO MESTRE, FOI MUITO BOM

Foi realizado nos dias 03 a 06 de Novembro de 2011, o II Campori de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, promovido pela Associação Sul de Rondônia – ASuR, sediado na cidade de Ji-Paraná/RO.

Trilhando os Passos do Mestre, foi o tema oficial do Campori, escolhido pelos Desbravadores por meio de votação, veiculado pelo Site da ASuR e pelo Portal UNIVERSO DESBRAVADOR,

O evento aconteceu na Estância Sinhá Jéssica e contou com a presença de mais de 1200 Desbravadores e suas equipes, divididos em 40 clubes.

O Campori teve inicio na noite de quarta-feira, dia 03, com a cerimônia de abertura e entrada das bandeiras ao som do Hino Nacional. Em seguida, uma belíssima apresentação de queima de fogos pôde ser apreciada por todos que se faziam presentes no local.

O concurso de oratória, bem como o Bom de Bíblia e os batismos dos Desbravadores, foram realizados no Sábado, dia 05. Logo após o pôr-do-sol, todos que se faziam presentes, prestigiaram a apresentação das fanfarras de: Cacoal, Presidente Médice, Ji-Paraná e de Pimenta Bueno. Na sequência, houve a emocionante Investidura dos candidatos à Líder e Líder Máster, que se prepararam por mais de um ano com pura dedicação ao serviço. Mas a noite não parou por aí, muitas provas ainda foram realizadas pelos clubes por meio de revezamento.

Como o próprio nome já diz, os Desbravadores gostam muito de ação e aventura e algo que não pode faltar em qualquer acampamento, é a trilha. Esta foi realizado em dias e horários diferentes, pois utilizou-se o sistema de revezamento em todas as provas, para que todos os clubes pudessem participar.

Todos os dias do evento, a programação começou com a meditação da Palavra de Deus e logo em seguida, os Desbravadores tinham que se unir e trabalhar em equipes para o cumprimento das provas, onde cada clube se dedicou a dar o seu melhor, sempre buscando e trilhando os passos do Mestre.

OBS: Até amanhã estaremos divulgando o resultado de classificação dos Clubes.


Veja fotos do evento:

Texto: Raphael A. R. Gusmão

2 comentários:

  1. Na AAmO não é mais feito concurso de orátoria em Camporis e sim meditação diária feita pelos desbravadores que foram selecionados antecipadamente nas coordenações. Os clubes que participaram da seletiva ganharam bônus.Já que a mensagem vem inspirada pelo Espírito Santo não é lógico competir consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O concurso de oratória é realizado especificamente para incentivar os Desbravadores a adquirirem e lerem o livro do ano.
    Não conhecia essa forma de apresentação da meditação, ma achei bastante interessante, pois delega uma grande responsabilidade para os clubes selecionados.

    ResponderExcluir