sexta-feira, 20 de março de 2020

COMUNICADO OFICIAL – IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA PARA O NOROESTE DO BRASIL (UNOB)


Diante da atual situação, que já foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia, causada pelo coronavírus (COVID-19), o território brasileiro conta até o momento com mais de 300 casos confirmados e medidas têm sido tomadas pelo governo em âmbito federal, estadual e municipal com o objetivo de evitar o contágio com o Coronavírus. Em sintonia com as decisões e orientações da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul (DSA), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de decretos estaduais e municipais, recomendamos os seguintes cuidados especiais a partir do dia 18/03/2020:

1 – A suspensão temporária de atividades religiosas, sociais, eventos e programas tais como: Cultos, Clubes de Desbravadores e de Aventureiros, Clubes “Mulher Mais”, reuniões de Pequenos Grupos, Treinamentos e Congressos. É possível acompanhar cultos online e através da TV Novo Tempo.

2 – A Semana Santa acontecerá Via Satélite em família, através da TV e Web, com informações posteriores a serem divulgadas.

3 – A Educação Adventista suspendeu as aulas das unidades escolares até o dia 01/ 04. Caso haja necessidade, a suspensão das aulas continuará até que a situação seja normalizada.

4 – O Instituto de Missões Noroeste interromperá as aulas e as missões de março e abril.

5 – As Sedes Administrativas da UNoB, ACeAm, AAmaR, AAmO e ASuR estarão abertas, porém funcionando com número reduzido de funcionários.

Essas são, dentre outras, algumas das medidas adotadas pela organização Adventista para ajudar a combater a propagação do vírus. A Igreja Adventista do Noroeste segue acompanhando diariamente as orientações dadas pelos governos locais dentro de nossa região administrativa (AM, RR, AC e RO). O objetivo é alinhar as ações da Igreja com as determinações governamentais.

Os riscos, ameaças e sofrimentos desta crise global são um chamado à solidariedade e oração. Ao mesmo tempo em que tomamos todas as providências necessárias, também estamos empenhados em cuidar uns dos outros, aliviando o sofrimento e oferecendo apoio espiritual às diferentes regiões, pessoas afetadas e grupos vulneráveis. Mais do que observar e acompanhar, buscamos ser parte da solução.

É possível ter acesso a materiais e informações constantes para compartilhamento sobre assuntos pertinentes ao momento e a nossa região em nossas redes sociais do Facebook e Instagram.

No próximo sábado, dia 21/03, a TV Novo Tempo transmitirá um culto, a partir das 11h (horário de Brasília), com uma mensagem do presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, pastor Erton Köhler.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia segue em oração e plena confiança em Deus. Convidamos cada cristão adventista a se unir, em oração, em favor da saúde de todos.


Administração da União Noroeste Brasileira
 Manaus,18 de março de 2020


Texto: Tatiane Lopes
Fonte: www.noticias.adventistas.org

VEJA TAMBEM:

CONHEÇA O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário