quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ASuR: IV CAMPORI DE LIDERES DE DESBRAVADORES, REALIZADO EM CACOAL/RO


Nos dias 13 a 15 de Julho de 2012, aconteceu o III Campori de Líderes de Desbravadores, com o tema “Aos Pés do Salvador”, organizado e sob a responsabilidade da Coordenadora de Área, Delvita Martins, responsável pela 3ª Coordenação de Desbravadores da Associação Sul de Rondônia – ASuR.

É muito comum nos Camporis, os Desbravadores e Líderes, se organizarem em unidades para competirem e mostrarem suas habilidades em meio às provas realizadas no decorrer do evento. Este Campori foi planejado e organizado de uma forma um pouco diferente, pois o mesmo teve o objetivo de atualizar o conhecimento dos antigos Líderes e também o de capacitar os novos e os futuros Líderes de Desbravadores, que já estão ou estarão à frente de clubes.

O Campori foi mais um treinamento para Líderes e futuros Líderes, onde no decorrer de toda a programação, atividades foram realizadas também com o objetivo de eliminar vários requisitos do cartão de classes agrupadas. Ali foram apresentadas palestras e aulas teóricas sobre direitos e deveres, primeiros socorros, civismo, natação, nós e amarras, orientação, entre muitos outros assuntos.

O evento contou com a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde os mesmos realizaram palestras e em seguida apresentaram situações praticas de primeiros socorros a serem seguidos em diversas situações de urgência e emergência. Já dentro da represa, eles ensinaram também noções básicas, sobre técnicas no salvamento de afogados, nado reboque, mergulho, resgate de vítima de afogamento com um, dois, três ou mais socorristas, entre outras informações praticas de grande relevância.

O evento trouxe mais conhecimento teórico e pratico para o bom desenvolvimento tridimensional de cada um, de forma individual e coletiva dos que estavam presentes neste Campori.


Texto: Raphael A. R. Gusmão

VEJA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário