quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

ACAMPAMENTO JOVEM INCENTIVA JOVENS A ESTUDAREM AS PROFECIAS BÍBLICAS


Vigílias de oração também fizeram parte do programa que buscou fortalecer espiritualmente os jovens adventistas desta região do estado.

Estudar as profecias bíblicas presentes nos livros de Daniel e Apocalipse, pode, por vezes, tornar-se difícil devido a grandiosidade dos detalhes e simbologias ali inseridos. Porém, para os participantes do Acampamento Jovem “Spoiler”, promovido pela Igreja Adventista na Região Fluminense do Rio de Janeiro, este assunto não é nenhum “bicho de sete cabeças”, muito pelo contrário, tornou-se até um aprendizado fácil e divertido.

“Gostei muito das pregações e as coisas ficaram mais claras para mim”, conta Ester Roberto de 19 anos, de São João da Barra. “Quando se fala de “spoiler”, se refere à volta de Jesus, algo que ainda não vimos, mas sabemos que vai acontecer porque Ele menciona na Bíblia. Penso que temos que transmitir as mensagens inclusas nestes livros”, acrescenta.

Assim como Ester, outros 350 jovens presentes no acampamento também tiveram a oportunidade de interagir mais de perto com os ensinamentos bíblicos através de cultos, vigílias, um cerimonial de Santa Ceia e momentos de oração na madrugada.

“Confesso que eu achei muito legal, fizemos peças, rimas, poemas, e estudamos sob a perspectiva bíblica vários pontos da história”, concorda o jovem Pedro Azeredo Bom, estudante de Engenharia Civil, de Cabo Frio, RJ. “Todo ano eu venho para o acampamento, é muito bom, traz um reavivamento em nossa vida com Deus. O que eu mais gosto são os louvores e as programações espirituais”, completa.

O acampamento durou três dias e o grande foco foi a busca continua pela presença do Espírito Santo, principalmente, através dos cultos na madrugada. “O objetivo foi preparar os jovens para este encontro com Jesus, quando Ele voltar”, explica o líder de jovens na região, pastor Kennyo Marinho.

“E para isso, é claro, nós trabalhamos bastante as profecias, falamos sobre as 2.300 tarde e manhãs, o povo remanescente, sobre como tudo começou, o que aconteceu, e como terminará. Desde a criação, até a queda, vinda de Jesus, e a volta dEle”, salienta.

Para a jovem Rayane Morais Alcântara, de 25 anos, também residente em São João da Barra, esta experiência foi muito enriquecedora. “O que mais gostei foram os cultos e a mensagem, que tratavam sobre como Deus criou tudo perfeito e como as coisas se conduziram no mundo até aqui. Foi muito bom, com certeza eu teria me arrependido se não tivesse vindo”, conclui.

Fonte: www.noticias.adventistas.org

VEJA TAMBEM!

>>MINISTÉRIO JOVEM REALIZA CAMPAL “O LEGADO”

>>MINISTÉRIO JOVEM REALIZA CAMPAL “O LEGADO”


CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário