domingo, 1 de dezembro de 2019

VOLUNTÁRIOS DO PROJETO UM ANO EM MISSÃO ENCERRAM ATIVIDADES DE 2019


O projeto Um Ano em Missão de 2019 da sede administrativa adventista para o norte gaúcho, encerrou as atividades na última semana. Um culto de despedida foi realizado no último sábado (23), no centro de influência no qual os voluntários trabalharam durante todo o ano, o Espaço Vida e Saúde de Novo Hamburgo (RS).

Ao longo do ano, os missionários participantes organizaram 27 cursos e oficinas gratuitos oferecidos a comunidade, nas áreas da saúde, inclusão social, saúde psicológica, massoterapia e cursos livres de idiomas, música, informática, entre outros. Cerca de 400 pessoas desfrutaram dos serviços.

“Hoje, o Espaço Vida e Saúde é visto com bons olhos pela cidade. Ele impactou tanto a cidade que nós achávamos que seria um projeto apenas paro um bairro, mas acabou tomando outras dimensões”, diz Rodrigo Costa, líder do Um Ano em Missão.

Um dos cursos realizados pelo centro de influência da Igreja Adventista ganhou um Voto de Congratulações da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, por meio do Requerimento 939/2019. A Homenagem foi dedicada ao curso Cinco Dias Para Ser Livre, cujo objetivo foi auxiliar usuários de cigarro a se abandonarem o vício.

No mesmo edifício do Espaço Vida e Saúde funciona aos sábados a Igreja Adventista do bairro Pátria Nova. Alguns de seus membros se envolveram em atividades missionárias junto aos voluntários do Espaço.

Entre os 23 voluntários estiveram profissionais de diversas áreas como advocacia, educação física, nutrição e fisioterapia, que apoiaram e participaram de vários projetos realizados no local.

“Esse casamento entre o Um Ano em Missão, plantio de igreja e centro de influência não tem como dar errado. O trabalho que eles fizeram aqui foi extraordinário, não somente envolvendo a comunidade, mas desenvolvendo os próprios adventistas”, diz Charles Rampanelli, líder do departamento de secretaria da sede administrativa da Igreja Adventista para toda a região sul do Brasil.

O porto-alegrense Nikollas Marschner, 21, conta que apesar de ter enfrentado grandes desafios, o um ano que passou como voluntário em Novo Hamburgo foi uma fase de crescimento. “Toda mudança e transformação dói. Mas depois que as mudanças acontecem a gente sai maior, com mais experiência, mais bagagem. Eu acredito que Deus usou o Um Ano Em Missão para me aperfeiçoar, polir o meu caráter e me preparar para coisas vindouras”, diz.

As atividades do Espaço Vida e Saúde de Novo Hamburgo vão iniciar novamente em fevereiro de 2020, com uma nova equipe de voluntários atuando nos cursos e oficinas.

Fonte: www.noticias.adventistas.org

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário