segunda-feira, 25 de novembro de 2019

LÍDERES DE DESBRAVADORES VIVEM TRÊS DIAS DE DESAFIOS E SUPERAÇÃO EM MEIO A NATUREZA


Um fim de semana com adrenalina, preparo físico e espiritual. Essa foi a terceira edição do Rallyder, treinamento para formação de líderes de desbravadores da região sul de Rondônia. O evento aconteceu entre os dias 15 a 17, no catre em Presidente Médici.

Durante três dias, os 280 participantes sentiram na pele os desafios de estar em meio a natureza e dela fazer uma aliada para a própria sobrevivência.

Para o coordenador do projeto, Edson Ávila, é essencial que o líder busque aliar a capacitação física à espiritual. Compartilhando da mesma ideia, o líder de desbravadores para o noroeste do Brasil, pastor Anderson carneiro, enfatiza que muito mais que aprender todas as técnicas que um acampamento e a função de líder exigem, é repassar o conhecimento adquirido para os liderados e incentivá-los a viverem em unidade com as pessoas e com Deus.

A Sabrina participou pela primeira vez do evento e conta que as provas superaram as expectativas. “O evento foi totalmente diferente do que eu imaginava. As provas, obstáculos, o fato de montar um abrigo, tudo foge da nossa zona de conforto, mas tudo são experiências novas que eu levo”, pontua.

Os participantes dividiram-se em 28 equipes com dez componentes, cada. Na sexta-feira a noite, começaram as provas com orientação de bússola, passaram por trilhas, carregaram os alimentos que deveriam preparar, enfrentaram chuvas, ergueram seus próprios abrigos, tudo em equipe, com o propósito de desenvolver o companheirismo, amizade e superar as adversidades.

No segundo dia, realizaram uma santa ceia logo nas primeiras horas da manhã, um momento de adoração e reconhecimento que o líder, antes de tudo, deve ser um servo como Jesus ensinou. Durante o dia assistiram palestras sobre liderança, primeiros socorros e orientações gerais. À noite, um momento muito aguardado, a investidura de novos líderes, motivo de gratidão e coroação do trabalho árduo de cada um para chegar até ali. Ainda na noite de sábado, as atividades físicas foram retomadas, novamente as equipes enfrentaram a trilha para simular o resgate de feridos.

No terceiro e último dia, praticaram arborismo e o tradicional rala, tão esperado em acampamentos.

Fonte: www.noticias.adventistas.org

VEJA TAMBEM!

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário