terça-feira, 26 de novembro de 2019

AVENTURI EM LONDRINA LEVA 2 MIL CRIANÇAS A UMA VIAGEM ATÉ A PRÉ-HISTÓRIA


Uma “viagem no tempo” até a pré-história para conhecer os dinossauros e entender como o dilúvio aconteceu. Esse foi o Aventuri da Associação Norte Paranaense (ANP), realizado em Londrina nos dias 15 a 17 de novembro. O acampamento reuniu cerca de duas mil crianças de 6 a 9 anos, de 71 clubes da região norte do Paraná.

“Eu creio que essa é uma oportunidade de a gente fazer uma conexão entre ciência e religião. Dinossauros é um assunto que atrai muito o público infantil e é uma oportunidade para falar sobre nossas origens, que têm um reflexo na nossa teologia, na nossa compreensão da história bíblica e, de forma especial, da história do dilúvio, que não é uma história sobre destruição, mas é a história de como Deus salvou uma família e com isso salvou o mundo”, analisa o pastor Ericson Danese, responsável pelos aventureiros na região e idealizador do evento.

O tema foi explorado em uma peça de teatro com os aventuronautas, personagens que caíram nas graças da criançada. Os heróis “visitaram” as épocas antediluvianas e da Era do Gelo. Curiosidades e lições sobre esse assunto também foram abordados pelo casal pastoral Samuel Silva e Michele Souza Vasconcelos, que atua no Rio Grande do Sul.

Nas atividades externas, as crianças aprenderam brincando: empinaram pipa, entraram em labirintos, passaram pela lama e até desenterraram fósseis, entre outras dinâmicas. As práticas de sábado à tarde foram desenvolvidas em parceria com os núcleos Maringaense e Londrinense da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), ensinando de forma simples e atrativa como foi o processo de fossilização ocorrido no dilúvio relatado na Bíblia. Toda a programação teve a finalidade de explanar a crença criacionista e a veracidade bíblica do dilúvio.

Fonte: www.noticias.adventistas.org

VEJA TAMBEM!

>>CRIANÇAS ENTREGAM “GELADOTECAS” PARA ESCOLA PÚBLICA DE MATO GROSSO


CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário