segunda-feira, 1 de julho de 2013

ASP: CLUBES DE DESBRAVADORES PROMOVEM PASSEATA EM QUITANDINHA-PR

A INICIATIVA SERVIU DE APOIO PARA A CRIAÇÃO DO PRIMEIRO CLUBE DE DESBRAVADORES NA CIDADE.

ASP- Os Clubes de Desbravadores da região de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, foram até a cidade de Quitandinha, município localizado a 66 km de Curitiba, para promover uma passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade. O desfile aconteceu no último dia, 23, ao som da fanfarra (banda) e passos de marcha.

"Eles mostraram aos cidadãos de Quitandinha algumas das nossas atividades. A marcha de ordem unida e a afinação da nossa fanfarra. Agora a cidade pôde ver um pouco do que é ser um Desbravador", declara o diretor local dos Desbravadores, pastor Antenor Selmer.

A passeata foi uma forma que os clubes encontraram de atrair interessados para a criação do primeiro clube de Desbravadores da cidade.

Logo após o desfile, os Clubes de Desbravadores Sentinelas do Vale, Antares, Excelência da Criação e o Clube de Aventureiros se reuniram na praça central de Quitandinha para realizarem as inscrições com a comunidade. Na ocasião houve apresentações de "ordem unida" e fanfarra como exemplos de atividades realizadas nas reuniões semanais.

Feliz com o resultado do evento Otávio, integrante do clube Excelência da Criação, demonstrou sua satisfação. "Sou totalmente apaixonado pelo Clube de Desbravadores desde criança. Hoje não sei o que faria sem ele", afirma.

O Pastor Jayme Gandra que é o líder de Desbravadores para a região Sul do Paraná esteve no local e explicou o que é ser um Desbravador:

"Desbravador é uma entidade que realmente visa agregar pessoas, juvenis, envolver famílias e hoje nesta faixa etária de 10 a 15 anos, uma faixa etária onde a mente está diante de tantas novas descobertas, e o clube de Desbravadores existe para suprir as necessidades", explica Gandra.

Para a jovem Eloisy Duarte, integrante do Clube de Desbravadores Antares, o clube é uma demonstração de confiança em Deus. "Nossos desafios começam nos acampamentos. Você vai e passa frio, tem pouca comida e até se suja, mas mesmo ao final você está com aquela emoção de realização, aquele sentimento que Deus está em você", relata Duarte.

O evento ainda contou a participação da cantora Izabele Figura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário