segunda-feira, 6 de maio de 2013

CLUBE DE DESBRAVADORES COMEMORA 20 ANOS DE ATIVIDADES EM LAGES


HOMENAGENS E RECORDAÇÕES FIZERAM PARTE DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE CELEBROU O ANIVERSÁRIO DO CLUBE

O Clube de Desbravadores Araucária, de Lages/SC, completou 20 anos com uma grande celebração organizada neste sábado, 27 de abril, na passagem do Dia Mundial dos Desbravadores. A Igreja Adventista Central da cidade ficou repleta em todos os momentos da comemoração.

O evento, que reuniu diferentes gerações de desbravadores e muitas pessoas da comunidade, inclusive o Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Lages, Mushuê Hampel, acompanhado da esposa. O casal tem dois filhos que participam do clube. Hampel elogiou a iniciativa e destacou a importância e influência positiva que os desbravadores exercem na comunidade.

O orador oficial do evento foi o Pastor Izaque dos Santos. Atualmente pastor em Sarandi/RS. A escolha é porque foi ele quem formalizou e uniformizou a agremiação lageana, em meados de 1996. "Foi um processo difícil e um dos maiores desafios de meu ministério pastoral. Ajustes foram feitos, mas nem um único desbravador sequer ficou sem uniforme. No final não ficamos devendo um único centavo que fosse", recorda.  O pastor aproveitou a oportunidade para clamar aos presentes a permanecerem fiéis aos princípios de Deus.

Entre homenagens recordações, a programação ainda teve investiduras em lenço e em especialidades, mostrando uma geração atual de desbravadores cada vez mais comprometida e compromissada com os ideais que professam.

"Celebrar aniversário é bom. E hoje Deus quer que olhemos para o futuro: Para um eterno aniversário que celebraremos no Céu. Faça planos para estar lá", concluiu o pastor distrital Marcelo Coelho.

O Clube de Desbravadores Araucária foi fundado em março de 1993 e formalizado em 1996. Atualmente conta com aproximadamente 30 integrantes e é coordenado por Raquel Wordell e Júlio Ribeiro.

Escrito por Jônatas de Souza Goulart


Nenhum comentário:

Postar um comentário