segunda-feira, 6 de maio de 2013

USB: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ HOMENAGEIA DESBRAVADORES


HOMENAGEM ACONTECEU NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL.

Cinco dias depois da homenagem feita pela Câmara Municipal de Curitiba aos Desbravadores, o reconhecimento pelos serviços prestados pelo clube à sociedade também veio da Assembleia Legislativa do Paraná. A homenagem aconteceu em sessão especial na última terça-feira, 30 de abril, e foi proposta pelo Deputado Artagão Júnior. Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, além dos deputados Leonaldo Paranhos, Pedro Lupion e Gilson de Souza.

"É um privilégio propor esta homenagem, aprovada por unanimidade por esta casa de leis. Trago em minha memória lembranças e aprendizados dos meus tempos de Desbravador, aprendizados que aplico na minha vida pessoal e na minha vida parlamentar", afirma o deputado Artagão Júnior, membro da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Vista Alegre, na capital paranaense.

O Clube de Desbravadores é um projeto da Igreja Adventista que reúne meninos e meninas entre 10 e 15 anos com o objetivo de incentivar o desenvolvimento espiritual, social e intelectual.

Seu Afonso Duwe faz parte do Clube de Desbravadores desde 1976. Já são 37 anos de história no projeto e pela segunda vez ele participa de uma homenagem como esta numa assembleia legislativa. "É uma homenagem merecida pelo trabalho exemplar que os Desbravadores fazem na sociedade e pelo empenho dos líderes que dedicam a vida em prol desses meninos e meninas", afirma.

Gabrieli Engel Ramos está há menos tempo no clube. Mas também veio receber os cumprimentos dos parlamentares pelo Dia Mundial do Desbravador, celebrado no dia 27 de abril. Há dois anos no clube Águias do Senhor, do bairro Pilarzinho, na capital, ela acredita que faz parte de um projeto especial que possibilita "conhecer novas pessoas, crescer espiritualmente e fazer o bem".

Roger Marquardt, diretor de um dos clubes mais tradicionais de Curitiba, também veio ao plenário da Assembleia acompanhado de integrantes do clube Leo Ranzolin, da Igreja Adventista Central da cidade, composto por 100 pessoas. Ele reforça a importância desse projeto para a formação de cidadãos de bem e destaca que esse é um trabalho realizado por voluntários. "Todo mundo é voluntário nesse programa. E essa homenagem aqui também é o reconhecimento por esse esforço que vem sendo dedicado aos juvenis e adolescentes", pontua.

Hoje o estado do Paraná já conta com aproximadamente 12 mil Desbravadores, distribuídos em cerca de 300 clubes organizados. Aryel Marques de Paula e Jayme Gandra, coordenam o projeto nas regiões central e sul do estado e destacam que o Clube de Desbravadores é também um forte aliado do poder público no trabalho de prevenção à criminalidade e ao uso de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário