segunda-feira, 6 de maio de 2013

AVENTUREIROS VISITAM RÁDIO NOVO TEMPO


CLUBINHO ELDORADO VISITOU A EMISSORA PARA INICIAR A ESPECIALIDADE DE REPÓRTER

O Clube de Aventureiros Eldorado, da Igreja Adventista Central de Florianópolis/SC, esteve visitando a rádio Novo Tempo 96.9 FM neste sábado, 27 de Abril. O motivo foi ouvir palestras e entender na prática a especialidade de "Repórter". "Essa especialidade é mais para as crianças terem uma noção de como é a atuação de um repórter e a estrutura de um meio de comunicação", comenta diretora do clube Karen Kuntze.

Foram 21 aventureiros, além da companhia dos seus pais, que ouviram sobre como funciona a emissora, desde a parte de gravações até a apresentação de um programa jornalístico. "Elas são pequenas, não entendem bem todo o contexto, mas tentamos dar um panorama geral, e acho que gostaram bastante da visita, já que a maioria é ouvinte da emissora", comenta o locutor Daniel Gonçalves.

Algumas crianças na oportunidade puderam inclusive gravar alguns áudios, se familiarizando com o meio. "Quem sabe não sai deste grupo um repórter daqui uns anos", ressalta Daniel, que também gravou uma vinheta na frente deles para exemplificar como é a produção de áudios. Os pequenos ainda entrevistaram o apresentador e tiveram contato com equipamentos da rádio, incluindo os mais antigos, como um MD.

Mas próximas semanas serão feitos outros requisitos (ao todo são 6) pelos Aventureiros durante as reuniões semanais no clube, para assim em breve eles receberem sua especialidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário