quinta-feira, 5 de julho de 2012

CLUBES DE JOVENS SE DIVERTEM E EVANGELIZAM EM ATIVIDADE RADICAL


No dia 27 de maio os clubes de jovens Disposição 6.8, Interligados, Aliança Radical e Kairós realizaram um encontro marcado em conjunto com uma atividade radical em Atibaia. Os jovens saíram de madrugada juntos em um ônibus cheio de animação, rumo à Pedra Grande - cartão postal de Atibaia com 1.450 metros de altitude e aproximadamente 3,2 quilômetros de caminhada até o topo da montanha. Foi preciso muita disposição para a caminhada, especialmente por seus obstáculos no meio do caminho, trilha cheia de pedregulhos que a tornava escorregadia e, por vezes, pedras a serem escaladas.

Apesar da dificuldade, cada momento de descanso era possível observar a maravilhosa paisagem, a qual proporcionava ânimo para retornar a caminhada. Pode-se desfrutar de um pequeno riacho, com água cristalina e refrescante, onde as garrafas de água foram reabastecidas e um pequeno lanche foi feito para recuperar as energias.

Os jovens caminharam por aproximadamente 2h30 para a chegada ao cume. Apesar do cansaço, a paisagem compensou o desgaste. Era possível observar o limite do horizonte, uma beleza indescritível. Este momento fez com que todos se sentissem mais próximo de Deus em meio a tanta beleza.

Ao chegarmos a Atibaia, logo depois do momento de meditação matinal, aconteceu algo inesperável. Anísio, um senhor que corria tranquilamente perto de onde estávamos para, olha para o nosso grupo e oferece aos clubes um voo duplo de paraglider a ser sorteado.

Foi um misto de felicidade e ansiedade. A felizarda foi a jovem Glenda Peressin (Disposição 6.8), que voou por aproximadamente 2 horas. Ao voltarmos, encontramos o senhor e a Glenda aguardando nossa descida. Foi perguntado ao seu Anísio por que ele escolheu o nosso grupo para doar um voo. Ele respondeu o seguinte: “Vi que não é um grupo de maloqueiros. Vi que são pessoas boas e que estão aqui para se divertir.” Isso mostrou que jovens como nós testemunham do amor de Jesus sem falar, apenas vivendo. As portas se abriram então, e o livro “A Grande Esperança” foi entregue a ele.

A descida foi marcada por escorregões, risadas, conversas, mais escorregões e mais risadas, e por fim, o pé do monte foi alcançado ás 17h00. Todos estavam exaustos, mas na volta para casa poucos dormiram. A agitação era imensa. Os clubes se envolveram em uma “disputa de gritos de guerra”, proporcionando entre eles uma união imensa. Não tínhamos quatro clubes envolvidos em um encontro, mas sim uma única família de jovens com o mesmo foco, testemunhar do amor de Deus e mostrar como a diversão pode ser sadia e ao mesmo tempo encantadora.

Deus foi honrado mais uma vez pelos nossos Jovens Adventistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário