quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JOVEM CONHECE A BÍBLIA ATRAVÉS DE CANAL NA WEB

Inúmeros são os interesses de quem acessa a internet. Com o avanço tecnológico, essa ferramenta de comunicação virou um meio indispensável em todo o mundo, permitindo o internauta conhecer, produzir e compartilhar informações diversas e instantâneas. Neste contexto, as redes sociais tornaram-se um influente e eficiente canal de propagação da mensagem de Deus utilizado pelos líderes e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por meio do programa do BibleCast - canal de comunicação informal que permite a transmissão e distribuição de áudios e aborda temas da Bíblia - do site www.confissoespastorais.com.br - que Ingrid Miller Ramos, 19 anos, se interessou em conhecer mais sobre a filosofia cristã e hoje faz parte da família adventista na Igreja da Alvorada, na região Sul de São Paulo.

O Twitter, o Orkut, o Facebook, os blogs, entre outros condutos de interatividade e comunicação de mão dupla – ganharam espaço significativo no universo cristão. O interessante é que o número de pessoas “logadas” – e muitas necessitam conhecer a Jesus- aumenta a cada dia. De acordo com o IBOPE Nielsen Online – instituição de medição e estatística da internet no Brasil, somados todos os ambientes de acesso à internet como residências, trabalho, lan houses, escolas entre outros, o Brasil possui mais de 77 milhões de usuários.

A jovem recebeu do irmão materiais baixados do site e a partir de então sua curiosidade em estudar a Bíblia foi aumentando. “No início achava a abordagem diferente. As histórias e experiências que eu ouvia eram contadas de forma atípica, de maneira engraçada, com algumas piadas no final. Mas foi dessa forma divertida e envolvente que eu procurei saber mais sobre Jesus”, afirma Ingrid.

Em pouco tempo, Ingrid estava recebendo estudos bíblicos. “Meu irmão Flávio e minha cunhada Késia me ajudaram muito e foram pacientes também. Um dia assistindo a um culto no Unasp – campus São Paulo, senti que não podia esperar mais e decidi marcar a data do batismo”, afirma a professora de canto que foi batizada no dia 17 de dezembro. “Estou duplamente feliz, pela decisão da Ingrid e por ela ser um fruto direto do BibleCast”, relembra o pastor Diego Barreto, um dos fundadores do projeto.

Quando não tinha internet em casa, o foco de Ingrid era outro, pois frequentava uma lan house para verificar os e-mails e acessava as redes sociais para se inteirar dos assuntos alheios. Hoje, com outro pensamento, ela utiliza o meio virtual para expandir o evangelho. “A internet é usada mundialmente. Por isso, temos um legado a cumprir, o de apresentar o evangelho através da era digital para que outras pessoas tenham a oportunidade que eu tive, de conhecer a mensagem cristã”, conclui.

Animada e convicta da escolha que fez, a jovem que dedicava o seu tempo ensinando músicas seculares, hoje usa suas técnicas e habilidades musicais nas programações da igreja.

Sobre o BibleCast - O projeto de evangelização começou em março de 2010, fruto de uma parceria entre os pastores Diego Inácio Barreto e José Flores Junior que decidiram gravar e divulgar as conversas pessoais sobre teologia.

A partir desse conceito surgiu o nome do site, Confissões Pastorais - uma nova abordagem que trabalha com a explanação de temas gravados em uma linguagem simples e coloquial, aplicando questões bíblicas ao cristianismo moderno.

A fim de popularizar o conteúdo, as conversas telefônicas entre os fundadores do projeto foram registradas e disponibilizadas na internet e adaptações de novos quadros interativos com a participação de líderes religiosos e do internauta foram sendo inseridos no programa. Além disso, materiais para Download podem ser baixados e ouvidos no carro, no celular, no ônibus, no metrô e no Ipod. [Equipe ASN, Danúbia França]


Nenhum comentário:

Postar um comentário