sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESTATÍSTICAS REVELAM CRESCIMENTO ADVENTISTA NO SUL DO BRASIL


Na União Sul-Brasileira (USB), sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, as reuniões do Programa de Assistência Mensal ao Pastor (PAMP) no mês de fevereiro foram marcadas pela gratidão. Pastores e administradores da Igreja Adventista celebraram os índices positivos alcançados nas frentes de atuação da organização. Nesta quarta-feira, 15, a exemplo do que foi apresentado ao longo deste mês em cada um dos oito escritórios regionais da Igreja no Sul do País, o presidente da União Sul-Brasileira, Marlinton Lopes, explanou sobre alguns dos avanços verificados em 2011 ao grupo de servidores do escritório da USB.

Entre os avanços registrados está o crescimento no número de abertura de novas congregações. Em 2010, foram abertas 66. Já em 2011 o projeto Templos de Esperança contabilizou 115 novas congregações. O engajamento dos fieis na missão também tem sido notável. No projeto Calebe, por exemplo, o número de participantes saltou de 600, em 2010, para mais de 3 mil no ano passado.
O envolvimento no projeto MEL (Mulheres Evangelizadoras Levando Luz) quase triplicou. Em 2010 eram 3.800 participantes, número que passou para 9.100 em 2011. As duplas missionárias, uma das áreas enfatizadas pelo programa Pilares de Esperança, chegaram a totalizar 28.340 no quarto trimestre de 2011.  São voluntários que dispõem tempo e recursos para ajudar pessoas da comunidade a entenderem mais sobre a Bíblia Sagrada.

No plano de evangelizar por meio da literatura, a meta de distribuir 6,5 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança já foi cumprida em quase 50%. Em 2011 foram entregues cerca de 3 milhões de livros missionários. O investimento crescente em evangelismo também tem levado mais pessoas a tomar a decisão pelo batismo. No ano anterior foram 16.334 batismos somente no Sul do Brasil. Apenas como resultado do trabalho evangelístico feito pela educação adventista foram 1.401.

"Todos os índices estão crescentes. Por isso, temos muitos motivos para agradecer pelo ano passado. Somos gratos à Deus pelos resultados, à visão dos administradores e ao engajamento dos pastores e membros na missão da igreja", enfatiza Lopes.[Equipe ASN, Márcio Tonetti]


Nenhum comentário:

Postar um comentário