terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MISSÃO CALEBE REALIZA AÇÕES CONTRA A DENGUE NO NORTE DO PR


Jovens voluntários promovem campanha de prevenção e conscientização em comunidades que apresentam risco.

As cidades do norte paranaense apresentam risco de epidemia de dengue e por isso a Missão Calebe tem promovido e participado de ações para alertar moradores no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus.

As equipes têm agido em vários municípios para previnir a doença. Em Ibiporã, por exemplo, os voluntários limparam terrenos baldios e recolheram entulhos, em uma iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura. Em Maringá, os jovens fizeram uma blitz para conscientizar a comunidade e confeccionaram armadilhas que foram distribuídas nas casas. O objeto feito a partir de garrafas PET coleta ovos do mosquito, que são eliminados pelos moradores.

COMEDOURO E BEBEDOURO PARA CÃES

Também em Maringá, a equipe produziu comedouros e bebedouros para animais que vivem nas ruas. O “alimentacão”, feito de cano de PVC, foi instalado em locais estratégicos do bairro em que os voluntários atuam, com apoio das pessoas que moram e trabalham na região. A ideia é que elas abasteçam os recipientes com ração e água.

Texto: Gustavo Cidral
Fonte: www.noticias.adventistas.org

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário