segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

MISSÃO CALEBE: JOVENS ADVENTISTAS TROCAM FÉRIAS POR VOLUNTARIADO NO NORTE DE MINAS

Missão Calebe ocorre nos meses de janeiro e julho, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar fora de suas casas, geralmente em cidades do interior de seus estados

Quase 500 adolescentes e jovens do norte de Minas trocaram as férias pelo trabalho voluntário. O projeto Missão Calebe surgiu há 12 anos no Nordeste do Brasil e na região norte de Minas está em sua quarta edição. O projeto é uma iniciativa que movimenta a juventude adventista em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.

O projeto Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de suas casas, geralmente em cidades do interior de seus estados. O nome da iniciativa é uma homenagem a um personagem bíblico do Velho Testamento. Quando estava prestes a se aposentar, Calebe disse para Deus que queria fazer um pouco mais.

MUNICÍPIOS
No norte de Minas, 18 municípios receberam o projeto, com várias atividades como distribuição de literaturas sobre saúde, pintura de escolas, incentivo à prática de atividade física e estudo da Bíblia com interessados.

- Mais de 3 mil pessoas receberam uma palavra amiga dos nossos jovens. É pertinente destacar a grande presença de jovens universitários e profissionais liberais, que se engajaram mesmo em meio a muitas situações adversas como o calor de quase 40 graus - enfatiza pastor Deusdeth Filho, líder dos jovens para o Norte e Noroeste de Minas Gerais.

PARTICIPAÇÃO
O pastor Deusdeth destaca a participação dos Calebes em outros projetos de cunho social, como os realizados em algumas comunidades em parceria com as secretarias de saúde, assistência social e prefeituras. Ele exemplifica a participação dos Calebes na campanha de conscientização da febre amarela na cidade de Francisco Sá, onde vários “panfletos alusivos à prevenção da doença foram distribuídos”.
Vicente Silva, acadêmico de enfermagem, não hesitou em afirmar que esta foi a maior experiência já vivenciada por ele.

- Serei Calebe para sempre, experiência que vou levar para toda a minha vida. Vale à pena participar de um projeto como este, pois é a oportunidade de levar esperança para as pessoas - sustenta Vicente.

Conheça mais do projeto visitando o site: http://www.adventistas.org/pt/missaocalebe/terra-de-calebe/

Fonte: O Norte de Minas

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Feed: http://feeds.feedburner.com/universodesbravador

Nenhum comentário:

Postar um comentário