quarta-feira, 6 de novembro de 2019

JOVENS ADVENTISTAS NO MARANHÃO REALIZAM PROJETO EM FAVOR DE FAMÍLIAS CARENTES


Voluntários arrecadaram alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal para doarem a famílias carentes de São José de Ribamar. Programação ainda ofereceu entretenimento para os beneficiados.

O amor é o sentimento que tem impulsionado jovens adventistas a fazerem o bem ao próximo no Nordeste do Maranhão. Contar a história de como é gratificante ajudar as pessoas que mais precisam e ainda levar até elas a mensagem de esperança é o que motivou o motorista Ramon Cavalcante Veras e um grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Habitar, que fica no município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís no Maranhão, a participarem de um projeto social na região, cuja primeira edição aconteceu no dia 02 de novembro.

A primeira ação do projeto social Mãos Ajudadoras mobilizou dezenas de jovens voluntários a prestarem solidariedade às famílias carentes, dentre elas venezuelanos que estão na região do Jardim Tropical, durante programação na praça da Vila Flamengo, ainda em São José de Ribamar. Para motivar as pessoas a se envolverem com as ações do projeto social, Ramon Veras e os jovens de sua igreja compartilharam com os presentes na programação um pouco da história que os levaram a ajudar as famílias venezuelanas instaladas de forma precária nas imediações do terminal rodoviário de São Luís. Os trabalhos de assistência à estas famílias começaram em agosto e, pontualmente, os voluntários vêm prestando auxílio com entregas de cestas básicas e realização de ações sociais com arrecadação de roupas e brinquedos que são prontamente doados. Uma das últimas ações foi a realização do Dia das Crianças com as famílias venezuelanas. Os meninos e meninas participaram de atividades lúdicas e receberam presentes.

“É muito gratificante poder ajudar. Faz parte do cristianismo, nos sentimos tocados pelo Espírito Santo a fazer esse trabalho, pois Deus nos ensinou a fazer o melhor para nosso próximo”, destacou Ramon.

O projeto, que conseguiu arrecadar alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene pessoal e foram doados às famílias carentes, teve ainda uma programação especial e inclusiva que contou com música, apresentação com grupo de libras, depoimentos com histórias de superação, mobilização social para incentivar a ajuda a pessoas carentes e uma mensagem bíblica com o pastor Joel Monteles.

De acordo com Raimundo Nonato dos Santos Filho, um dos organizadores da ação, o objetivo do projeto é mobilizar os jovens e a comunidade a doarem um pouco do seu tempo e das coisas que dispõem como donativos e roupas em favor das famílias carentes e daqueles que mais necessitam. “A cada edição do projeto queremos ajudar o máximo de pessoas possível, pois somos motivados pelo amor que Cristo nos ensinou: de que devemos amar ao nosso semelhante como a nós mesmos”, declarou.

Dezenas de pessoas foram beneficiadas na primeira edição do ‘Mãos Ajudadoras’. O projeto agora vai se preparar para realizar no mês de dezembro o Mutirão de Natal, ampliando a assistência para as famílias carentes da região da Vila Flamengo e adjacências.

Fonte: www.noticias.adventistas.org

VEJA TAMBEM!

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário