segunda-feira, 23 de setembro de 2019

LÍDER SUL-AMERICANOS DE DESBRAVADORES REALIZA BATISMOS DA PRIMAVERA NO SUL DE RONDÔNIA



Para dar início a grande arrancada de batismos da primavera, nesse mês de setembro, os líderes de Desbravadores para oito países da América do Sul, e noroeste do Brasil, pastores, Uldocy Zukowski e Anderson Carneiro, estiveram presentes nos dias 15 e 16 nas cidades de Cacoal e Ji-Paraná. Segundo o líder de Desbravadores para a região sul de Rondônia, pastor Rafael Felberg, o momento é um marco na vida desses juvenis e adolescentes. “Para o desbravador é um momento único, porque eles buscam referências, e poder encontrar os seus líderes é algo marcante, o que reforça a necessidade que eles têm e a importância de olhar para alguém que traz um referencial positivo”.

Felberg ainda destaca que o encontro dos três líderes é histórico para a região. “Em mais de dez anos é a primeira vez que nós temos a oportunidade de reunir os líderes da Divisão, União e Associação em um mesmo evento se dirigindo ao público geral, desbravador e aventureiro. É um momento histórico para nós,” completou. Em Cacoal, a comemoração teve um segundo motivo especial, 41 anos de fundação do clube mais antigo da região do qual se tem registros, clube Âncora. Para o diretor, Vanusley Klipel, foi um momento ímpar na história do clube. “Para nós foi uma emoção muito grande, um presente receber nossos líderes nessa programação, superou as expectativas”.  A festa também foi prestigiada por autoridades locais, entre elas a prefeita, Glaucione Rodrigues, que em junho deste ano sancionou a lei que estabelece o Dia dos Desbravadores no município.

Os dois dias foram marcados pelas primícias da primavera, quatro batismos foram realizados, indicando que uma festa ainda maior irá acontecer nas próximas semanas com decisões de entrega total a Deus. A Mirian Eloá, do clube Nova Jerusalém, tem apenas dez anos e ainda em seus poucos anos de vida tomou uma decisão tão importante. “Quanto mais juvenil, mais pura e genuína é a fé, ela é desprovida de qualquer preconceito, é aí que está a beleza de uma decisão nesse nível de fé. Se nós não nos tornamos como uma criança, não entraremos no reino dos céus”, destacou o departamental de Desbravadores da UNoB, pastor Anderson Carneiro.

Kelly Taynara de 14 anos, frequenta o clube Harpia há três meses e após receber estudos bíblicos e incentivos da irmã que já é batizada, decidiu descer as águas batismais, segundo ela, sua maior motivação é a salvação e poder provar os frutos da Nova Terra. “Me sinto leve e renovada após o batismo e espero permanecer firme até a volta de Jesus”.

Pastor Zukowski lembra que essa juventude tem muita alegria de viver e reforça que setembro é o mês amarelo lembrado durante a semana do lenço, uma forma de alertar sobre a prevenção ao suicídio. Em setembro é comemorado ainda o Dia Mundial dos Desbravadores e a colheita da primavera com batismos que acontecem durante todo o mês. “Meu desafio para cada um que pertence a clube de Desbravadores e Aventureiros é que realmente tome sua decisão por Jesus porque é a decisão mais importante da vida. No clube temos alegria, aventuras, amigos, atividades de superação, mas o principal é estarmos no caminho para a vida eterna e um dia participarmos do maior de todos os acampamentos, no céu,” finalizou.


VEJA TAMBEM!

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário