quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DESBRAVADORES GANHAM APLICATIVO PARA FACILITAR ESTUDO

Rio Branco, AC… [ASN] O Clube de Desbravadores ganhou uma ferramenta super empolgante para que seus participantes possam estudar os diversos conteúdos que envolvem o departamento. Essa ferramenta é o DBV Sabe Tudo, um game de perguntas e respostas que une entretenimento e aprendizagem na palma da mão.

O aplicativo foi idealizado pelo Clube de Desbravadores Falcões da Liberdade, de Rio Branco, capital do Acre, e possui como grande diferencial o fato de ser baseado na simulação da realidade do clube de Desbravadores.

O primeiro item a ser conquistado é o lenço, com perguntas que vão exigir do desbravador conhecimentos gerais sobre a história do clube, o uniforme e  os requisitos básicos para ser admitido. Após a admissão em lenço, o game libera as próximas etapas, que são as especialidades e as classes. A cada nova conquista uma nova insignia ou botom vai sendo adicionado ao avatar e, durante o jogo, o jogador vai acumulando pontos e participa de um ranking.

O game se baseia em uma estratégia de ensino e aprendizagem, que está fundamentada na repetição e teste. O desbravador estuda o conteúdo da prova e avalia a sua capacidade de retenção através do game. A cada rodada o jogador reforça os conhecimentos necessários para adquirir uma especialidade ou classe.

“O DBV Sabe Tudo é um game de desbravador para desbravador. Nós desenvolvemos o game pensando no desbravador atual, que está conectado por todos os lados e exige formas mais atrativas de aprendizagem. Nosso objetivo é fornecer essa forma atrativa de aprendizagem e acho que conseguimos, pois até agora só temos tido bons resultados com o DBV Sabe Tudo”, afirma Natanael Castro, um dos idealizadores do game.

O jogo é gratuito e atualmente está disponível apenas para android:

A equipe responsável pelo desenvolvimento tem o objetivo de traduzi-lo para o espanhol e também de disponibilizá-lo para os dispositivos da família iOS. Para que esse objetivo seja alcançado, eles estão buscando doadores, que possam contribuir com o projeto, através de uma campanha de arrecadação de fundos que pode ser acessada clicando aqui. Caso queira conhecer mais sobre o game, acesse a página oficial do Facebook .

Fonte: Equipe ASN, Natanael Castro

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário