terça-feira, 22 de setembro de 2015

DESBRAVADORES SACIAM A FOME DE MILHARES EM 1 HORA APENAS

Belém, PA [ASN] O número de pessoas que sofrem fome no mundo é inferior a 800 milhões, pela primeira vez, desde o início da divulgação das estatísticas, o que representa uma redução de quase 25% em 25 anos, anunciou a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Foi pensando nessa realidade que no último sábado (19), em comemoração ao Dia Mundial do Desbravador, cerca de 1,5 milhões de meninos e meninas ao redor do mundo, decidiram comemorar o seu dia compartilhando esperança e mostrando solidariedade em suas comunidades através da distribuição de pães nas comunidades próximas aos seus clubes.

O tema da mensagem que foi apresentada pela manhã nas igrejas foi “O menino que acreditou no impossível”, e está baseada na história bíblica da multiplicação de pães e peixes do relato de João 6:1-15, quando uma multidão de mais de 5 mil pessoas foi alimentada com 5 pães e 2 peixes.

Pastor Daniel Carvalho é o líder dos desbravadores para o norte do Pará e conta como foi mobilização dos desbravadores: “no território do norte do Pará, os nossos 256 clubes também dristribuíram pães para alimentar um pouco a esperança das pessoas. Ficamos felizes com isso, porque nesse Dia Mundial estamos mostrando para a comunidade que o clube de Desbravadores, além de ser um projeto da Igreja Adventista, internamente, também “abre as portas” e sai das fronteiras para ajudar. Dia mundial dos desbravadores, é sempre um dia especial em prol da comunidade”, disse.

Quem são os Desbravadores?

O Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia formado por cerca de 1,5 milhões de meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião ao redor do mundo. Na América do Sul, o grupo soma 199.460 membros, sendo 173.715 brasileiros. O clube faz reuniões semanais para aprender e desenvolver habilidades diferenciadas. Além disso, junto aos líderes, esses meninos e meninas trabalham em equipe procurando ser úteis para a sociedade.

O pequeno Yan Molcher, de apenas 13 anos, aprendeu cedo o significado de ‘Salvar do Pecado e Guiar no Servio’. “Eu me senti muito feliz em poder participar desse projeto porque eles precisam. Se tivesse mais eu gostaria de dar”, comentou. Ele e outros centenas de desbravadores acamparam na Praça da Bandeira, em  Bragança, PA. Depois apresentaram à comunidade as principais atividades que o Clube realiza e saíram em direção ao bairro carente da cidade. Uma invasão de casas de famílias carentes que possuem como única opção de sobrevivência, catadores de lixo. Dona Erina, catadora, agradeceu aos adolescentes pela iniciativa. “Muito obrigado a vocês e que nunca falte o pão de cada dia de vocês”, agradece.

No Domingo, 20, os mais de 4 mil desbravadores, aventureiros e jovens da região, marcharam na Avenida Presidente Vargas, principal avenida de Belém, finalizando assim, a comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores.

Pastor Daniel deixa uma mensagem bem radical para os desbravadores.

Fonte: Equipe ASN, Jackson França

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário