quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DESBRAVADORES COMEMORAM DIA MUNDIAL COM AÇÕES SOCIAIS E ATIVIDADES DIVERSAS

Imperatriz, MA…[ASN] Dia 19 de Setembro de 2015 foi comemorado o Dia Mundial dos Desbravadores, e como de costume, eles realizaram muitas atividades, tanto nas igrejas quanto na comunidade. No Brasil e no mundo as celebrações aconteceram de diversas formas, sempre com muito empenho e criatividade.

Incentivados pelo líder de Desbravadores da Divisão Sul-americana, pastor Udolcy Zukowski, milhares de Desbravadores saíram nas suas comunidades distribuindo pães a pessoas carentes, fazendo alusão ao episódio bíblico em que um garoto deu a Jesus cindo pães e dois peixes, e este os multiplicou, alimentando uma multidão.

No sul do Maranhão os juvenis realizaram esse projeto e muitos outros, dentre eles acampamentos, desfiles, pernoites, programas especiais nas igrejas etc. Na manhã de sábado o líder dos Desbravadores dessa região, pastor Nazareno Santos, celebrou uma bonita festa na igreja Adventista Central de Imperatriz, ali os pais puderam apreciar com orgulho seus filhos.

No domingo (20), aconteceu o “DesbravAÇÃO”, na sede de acampamentos da Igreja Adventista de Imperatriz, onde estiveram reunidos mais de 500 Desbravadores participando de atividades recreativas e do concurso mais agitado e esperado por eles – o de Ordem Unida.

Os irmãos Jackson (13) e Erick (11) fazem parte do Clube de Desbravadores Leão de Judá, da cidade de Davinópolis, os garotos contam que gostam muito ser um desbravador. Por um período de tempo, tiveram que ir morar na cidade de Parauapebas, no Pará, e confessam que a experiência não foi tão boa, pois, a igreja que ficava próximo à suas casas, não tem um clube ativo e por isso, sentiam muito a falta das atividades e de vivenciar as experiências que só se vive sendo um desbravador.

Na igreja Adventista do bairro Planalto, em Imperatriz, o Clube de Desbravadores Guardiões da Lei foi reativado a menos de um ano, a fim de acolher e cuidar das dezenas de juvenis que se batizaram após um evangelismo público. Os juvenis daquele bairro não possuem muitos recursos financeiros, mas contam com uma boa equipe de diretoria que têm dado o seu melhor, especialmente pelos desbravadores cujos pais não são adventistas ainda.

O diretor do clube Guardiões da Lei, José Nilton, conta que a cada dia eles vivenciam um milagre, “Deus tem nos ajudado muito, a maioria das coisas que possuímos provém de doações, ninguém precisou pagar pelos uniformes, as crianças estão muito felizes” disse ele. No Dia Mundial do Desbravador, eles tiveram a alegria de batizar um dos membros, o João Victor de 11 anos; seus pais ainda não frequentam a igreja, mas apoiam o filho e o incentivam em tudo o que o clube sugere.

Os Desbravadores foram especialmente homenageados pelo seu dia em cada igreja

Em muitas cidades do Sul do Maranhão, as pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre os Desbravadores e o que eles fazem. Muitos puderam entender que as atividades de um clube vão além da área espiritual, os Desbravadores estão na comunidade para ajudar a quem precisa, fazendo valer o seu Voto que encerra dizendo “…Serei um servo de Deus e amigo de todos”.

Fonte: Equipe ASN, Simone Joe

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário