terça-feira, 11 de novembro de 2014

SAMIRA DE SIQUEIRA ESBANJA TALENTO MUSICAL NO X CAMPORI 2014 DA ANP

Maringá, PR… [ANP] A jovem londrinense de apenas 12 anos, Samira de Siqueira, esbanja talento no quesito música. Com três composições próprias, a jovem que é capitã da unidade Panteras no Clube Caçadores de Trilhas da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do Jardim Leonor em Londrina, já tem até patrocínio para gravação de seu primeiro CD, já intitulado de “Nascendo a paz”, mesmo nome de sua primeira composição.

Samira que é “adventista de berço” canta desde os cinco anos por influência do avô e da mãe, que trabalhava com o coral da igreja. “Meu avô era cantor e minha mãe trabalhava com o coral da igreja. Um dia ela estava ensaiando meus irmãos para cantar na igreja e percebeu que eu decorei a musica antes deles. Ai foi que ela me colocou para cantar. Tenho facilidade em decorar a letra e a melodia”, disse a jovem.

De acordo com a adolescente, o seu principal objetivo é pregar o evangelho por meio da música. “Eu quero tentar espalhar o máximo de Deus para as pessoas através da música”, revelou. Samira já compôs três músicas em momentos diferentes. “Fiz uma para um projeto de psicologia, para saber minha capacidade de inteligência. As psicopedagogas deram três palavras: sol, mundo e arco Iris e eu compus. A outra eu fiz quando estava no colégio e uma professora falou ‘vamos escrever uma musica’. Fiz ela que fala sobre paz, e a terceira foi no meu projeto de música”, explicou.

A jovem revelou que participa de um projeto de música diariamente, quatro horas, aprendendo vários instrumentos na orquestra da Associação Solidariedade Sempre, de outra denominação em Londrina mesmo. Samira que é capitã da unidade Panteras que tem seis meninas, diz que quer pregar o evangelho por meio da música.

Para ela, a inspiração para compor vem “antes de dormir, na hora de tomar banho, quando estou parada. Eu penso em algumas músicas, em vários cantores como Iveline, Marie Jane, Laura Morena, entre outros. Eu pego o tom mais baixo”, explicou.

Samira já recebeu apoio da Prefeitura de Londrina e uma de suas músicas foi tema do “Londrina Paz e Ano” durante duas edições (2013 – 2014). “Depois que compus e cantei na escola, a prefeitura me chamou e eu cantei na Semana da Paz inteira”, disse. “Eu quero ser musicalizada na maioria dos instrumentos. Estou indo bastante em eventos para poder divulgar além da música, os desbravadores como forma de pregar o evangelho. Já cantei em vários eventos e igrejas’’, finalizou a jovem.

Para agendar uma data ligue:

Claudemir de Siqueira (043) 8484-4745

Fonte: Equipe ASN, Wendy Almeida / Colaboração: Jivago França

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Um comentário:

  1. olá, achei muito interessante o trabalho do clube desbravadores.

    gostaria de implementar um trabalho semelhante com as crianças da minha igreja (presbiteriana),
    mas não entendo nada ainda da estrutura do clube, inclusive hierarquia e das especialidades e acampamentos.

    existe algum manual completo sobre este trabalho que eu possa adquirir e adaptar aqui á minha realidade?

    fico muito agradecido pela atenção
    ob.

    ResponderExcluir