sábado, 21 de setembro de 2013

TRANSFORMAÇÃO DE VIDA POR MEIO DA LEITURA DE UM CAPÍTULO E UM JOGO

Maceió, AL... [ASN] O bairro do Benedito Bentes é um dos mais populosos da capital alagoana. Com uma população superior a 200 mil habitantes, a diversidade cultural é vista. Contudo, o bairro pode ser considerado um lugar de Esperança. O relógio marca 5h30min quando Henderson Rogers sai de onde está para fazer uma leitura especial.

Ele pega um livro. Um livro muitas vezes visto em outras casas, mas abandonado pelo tempo. Mas este é especial. Henderson o abre e o lê com cuidado. Procura meditar em cada palavra lida e estas palavras parecem brilhar aos seus olhos. Um novo entendimento se abre em sua cabeça, um detalhe antes não visto. Como aquele livro parece se transformar em cada leitura!

Esta leitura da Bíblia Henderson faz todos os dias, acompanhando o projeto mundial Reavivados por Sua Palavra, também conhecido como #RPSP, que visa a leitura de um capítulo por dia, todos os dias, da Bíblia. “Eu seguia o tradicional Ano Bíblico, em que são lido alguns capítulos da Bíblia por dia, mas com o lançamento do projeto, decidi segui-lo e diariamente passei a ler um capítulo por dia”, disse.

Mas a felicidade de Henderson na leitura se transformou com o lançamento do jogo do projeto. Aquela leitura, se antes já era prazerosa, ficou ainda mais divertida. Com seu smartphone, ele busca diariamente conquistar a maior pontuação e prêmios (pins). Contudo, Henderson se sentia só jogando e passou a enviar o convite para seus amigos.

Para sua surpresa, muitos desses amigos aceitaram o convite. A surpresa maior foi ver amigos seus, que não compartilham da mesma fé, aceitarem o desafio de ler um capítulo da Bíblia todos os dias e alcançar a maior pontuação através do jogo. Mais que uma disputa, a interação entre esses amigos tornou-se um momento prazeroso e de troca de conhecimento bíblico.

Um livro muitas vezes abonado por muitos, mas amado por Henderson. Sua paixão é tanta, que a passou a desenvolver perguntas de cada capítulo e, assim, contribuir para o desenvolvimento do jogo. “Esse deve ser o foco do cristão: obter o conhecimento da Palavra de Deus e colocá-lo em prática, e assim alimentar a vida espiritual e ter seu caminho iluminado pelo próprio Autor da Bíblia”, concluiu. [Equipe ASN - Patrick Rocha


CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário