sexta-feira, 12 de julho de 2013

CLUBE DE DESBRAVADORES EM SÍTIO CERCADO MOTIVA JOVENS AO BATISMO

OS NOVOS MEMBROS FORAM RECEPCIONADOS PELO CLUBE "MARLIN AZUL"

ASP-[Curitiba] Com a proposta de ampliar o número de desbravadores na região de Sítio Cercado, o diretor da igreja local, José Leonel da Silva e a diretora do clube "Marlin Azul", Jaciane de Souza Dias, uniram força em um programa de visitação em escolas da rede pública do bairro Novo B. Depois de realizado o convite, a equipe preparou um dia especial para os interessados. Brincadeiras, Cama Elástica, lanches e algumas orientações das atividades dos Desbravadores fizeram parte do programa.

O pastor local, Mário Roberto, parabenizou os líderes pelo empenho. "Não foram muitos garotos, mas 16 lá estavam e ficaram. Já estão bem envolvidos. Juntos; o clube de Desbravadores, a ASA (Assistência Solidária Adventista) e os líderes locais, se esforçaram para uniformizar os garotos e conseguiram. Preparam também boas reuniões e um animado acampamento", destaca Roberto.

Na data comemorativa do Dia dos Desbravadores, 27 de abril, os pais foram convidados para um programa especial de investidura e ao final receberam um livro e um Dvd Missionário. Leonel e alguns membros da igreja local, passaram a visitar as famílias que estavam ligadas ao clube. Na oportunidade, muitos pais despertaram interesse pelo o estudo da Bíblia.

A "Semana de Oração da Família", dirigida pelo obreiro bíblico, José Antônio, foi outro programa que motivou as famílias. O resultado foi tão positivo, que oito pessoas decidiram-se pelo o batismo.

Testemunho

Jorge Santos, pai de dois desbravadores, possuía parentes membros da igreja Adventista, mas não tinha a mesma fé. Porem quando os filhos entraram no clube, o assunto igreja ficou mais intenso em sua casa, mas assim mesmo não aceitou. Depois de vários contatos pela igreja e clube, Jorge não demonstrava interesse em se torna um evangélico.

Mediante as visitas do obreiro bíblico, José Antônio, a família passou a estudar a Bíblia. Concluídos os estudos toda família decidiu ao batismo, menos Jorge.  "Eu sou difícil mas hora certa eu me resolvo", dizia Jorge.

No dia do batismo a família ao entrar no tanque batismal, procurou Jorge entre os que estavam assistindo, porém não o viram. Para surpresa de todos, Jorge também entrou no tanque para ser batizado.

Diante de tanta emoção, a filha mais velha ao ver todos ali, aceitou o apelo e pediu para ser a próxima candidata do mês de Julho.

Outros continuam se preparando para o Batismo da Primavera, cerimônia batismal que acontece em setembro.

[Com informações e fotos- Mário Roberto]


CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb


Nenhum comentário:

Postar um comentário