quarta-feira, 1 de maio de 2013

CLUBE DE DESBRAVADORES RAMOS DO VALE AJUDAM PARANAVAÍ NO COMBATE À DENGUE


Desbravadores da Igreja Adventista de Vila Operária foram acompanhados pela equipe de jornalismo do RPC TV, afiliada da Rede Globo

Quase sete mil casos de dengue já foram confirmados em Paranavaí, na região noroeste do Paraná, é a cidade que apresenta mais casos da doença no Estado. Por essa razão, no domingo, dia 21 de abril, um grupo de Desbravadores orientou os moradores do município a combater o mosquito transmissor da dengue.

O trabalho começou após uma apresentação de teatro com agentes de saúde. Herdizar da Silva, agente de saúde, disse que a ideia da encenação foi mostrar o trabalho de campo, o dia a dia e a dificuldade dos profissionais que atuam no combate à dengue. "Assim, vamos ensinando o pessoal a como organizar o seu quintal", explicou.

As crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, percorreram as ruas da cidade e visitaram os moradores. O grupo distribuiu panfletos e orientações sobre como combater a doença, além de recolher material pelas ruas. O objetivo da ação foi conscientizar os moradores.

"É muito importante deixar a cidade limpa para as pessoas também terem uma vida melhor. Esse ano Paranavaí teve muitas pessoas doentes", relatou a adolescente Mariana Cristina de Souza, de 14 anos. Já Andriel Rodrigues, também de 14 anos, participou da ação para ajudar as pessoas. "Não pode ter mais casos. Participei para acabar com essa epidemia em Paranavaí".

[Colaboração: Sidnei Constante]

Acompanhe o vídeo da reportagem no G1 Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário