segunda-feira, 13 de agosto de 2012

JOVENS SÃO MOTIVADOS A VIVER UMA AVENTURA ESPIRITUAL RADICAL


O sábado, 16 de junho, ficou marcado no coração de milhares de jovens missionários que se reuniram no salão principal do Centro de Convenções Diamond Convention Center. O auditório tremeu com o exército de Calebes, que se encontrou para a tão aguardada Vigília, realizada pelo Ministério Jovem da União Noroeste Brasileira.

Cerca de quatro mil jovens consagrados e orientados para a Missão no Amazonas prestigiaram o evento que contou com a presença dos líderes de jovens da UNoB e da Divisão Sul Americana, Pr. Donato Azevedo e Areli Barbosa, respectivamente, além dos departamentais de jovens da Associação Central Amazonas, Pr. Enoque Reis, e Associação Amazonas Roraima, Pr. Luiz Aleluia, além da cantora carioca, Ana Beatriz.

A Vigília Calebe reconheceu que coragem, atitude e desprendimento, serviço, disposição e comunhão, são alguns dos muitos adjetivos que definem aqueles que estão atentos a vontade de Deus, que são portadores de esperança, que enfrentam dificuldades e saem da zona de conforto com a certeza de vitória, porque confiam nas promessas divinas. Essas são características de Calebes modernos que, a exemplo do personagem bíblico, preparam o caminho para o descanso de Israel.

Na ocasião os milhares de jovens conheceram Tati, a idealizadora desse projeto, que contou a emocionante história de como surgiu a ideia. A Missão Calebe foi criada na região nordeste do Brasil, com outro nome, e experimentou a resposta de Deus e Sua condução para atingir o alvo que jovens pioneiros haviam proposto. Hoje o projeto é realizado em oito países sul-americanos e envolve 55 mil jovens.

Oração e comunhão, ações exigidas para o sucesso de um Calebe, foi o foco do evento. O programa proporcionou um encontro verdadeiro com Deus oferecendo aos participantes a experiência de entrega. “A vigília foi um momento de preparação espiritual para sair para uma conquista. Experimentamos momentos especiais onde sentimos a presença de Deus. Teve muita música boa, a mensagem foi inspiradora e os testemunhos fantásticos. Penso que todo mundo saiu motivado para cumprir a missão”, comentou o jovem Dhiego Rodrigues, que participou do evento durante todo o dia.

A Missão Calebe é um chamado ao serviço e contagia jovens que estão verdadeiramente dispostos a viver uma experiência radical em sua vida espiritual. Além disso, o projeto estimula a vontade de fazer algo diferente, emocionante e que gere histórias para contar e, claro, convida o jovem a deixar sua marca. Começando pelos 30 dias das férias dispensadas ao trabalho voluntário, quando eles enfrentam missões desafiadoras em locais onde a mensagem da volta de Jesus precisa ser lançada. O nome da missão é uma homenagem ao personagem bíblico que decidiu ir um pouco mais além do que já havia alcançado porque ainda tinha uma montanha a conquistar, como se pode acompanhar no livro de Josué capítulo 14.

Texto: Jeane Barboza

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário