domingo, 13 de maio de 2012

CLUBE JASPE CELEBRA 28 ANOS DE FUNDAÇÃO E DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES


O evento realizado na tarde/noite do último sábado, 21, pelo Clube de Desbravadores Jaspe de Arujá no salão social do União Arujaense foi tomado de muita emoção. Sua diretoria foi a "culpada" por isso, pois preparou uma programação que mexeu com o sentimento do público presente, especialmente crianças que passaram a ser oficialmente desbravadoras ao receberem o lenço e fazer o voto de conjuramento perante à fogueira acessa no palco principal.

Coube a Vicente Diogo de Oliveira Júnior comandar a cerimônia que contou com a presença de vários clubes da região, além do prefeito Abel Larini, seu chefe de gabinete Sidney Francolino entre outros convidados. "Eles são um grande exemplo de ordem, disciplina e cidadania", comentou o prefeito Abel.

Através de um telão várias fotos foram mostradas, desde o início do clube em Arujá até os dias atuais. Não houve como não se emocionar. Muita gente que participou da fundação do clube esteve presente ao evento para aplaudir a iniciativa da diretoria, agora sob o comando de Paula de Oliveira.

Apresentações artísticas diversas como a feita pelo Grupo Ursa do Distrito de Jundiapeba em Mogi das Cruzes e vários sermões transmitidos pelos pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia também fizeram parte do cronograma.

Os novos desbravadores (Débora, Nayara, Giulia, Christi, Paloma, Gabriel, Gislene e Thiago – esse último é chileno) agora passam a trabalhar com mais afinco na Obra do Senhor. Espalhados pelo mundo são mais de 2,5 milhões de crianças desbravadoras que, assim como os adultos, estão engajados em missões sociais para levar amor e carinho ao próximo, ajudar sempre que necessário e jamais deixar de estender uma mão amiga.

Quando da Cerimônia do Lenço a mais emotiva era a pequena Giulia. Durante todo o tempo ele chorou de emoção e seu comportamento também acabou motivando outras crianças a também derramarem lágrimas. Esse clima de emoção é bastante comum nas cerimônias do Clube Jaspe, pois acima de tudo eles foram uma grande família.


Um comentário: