segunda-feira, 14 de maio de 2012

GRUPO DE DESBRAVADORES AGRADECE APOIO RECEBIDO PELA CASA CIVIL


Um grupo do Clube de Desbravadores Reino das Águias esteve no gabinete do governador Tião Viana nesta quinta-feira, 26, para agradecer, em nome da equipe, o apoio que o Gabinete Civil prestou à equipe em fevereiro deste ano. A conselheira do grupo,Fátima Rios, contou que durante o período de carnaval os jovens desbravadores decidiram participar de um acampamento, e para isso precisaram da doação de barracas.
 
Um grupo do Clube de Desbravadores esteve no gabinete do governador Tião Viana nesta quinta-feira, 26, para agradecer o apoio recebido (Foto: Sérgio Vale/Secom)
 
As diretoras do grupo de desbravadores Reinos das Águias, Ana Karolina Rios e Priscila Mendonça, contaram que para arrecadar fundos para pagar os custos desse acampamento promoveram ações como brechó e chegaram a vender café da manhã.
 
“Mesmo assim nós só conseguimos arrecadar o dinheiro para as inscrições de todo o grupo no retiro em que acamparíamos. Ainda faltavam as barracas, já que a maioria dessas crianças não possuía barracas para dormir”, relembrou Ana Karolina.
 
Foi então que decidiram apresentar essa necessidade a um assessor especial por meio de ofício. Ela lembra que dias depois recebeu a notícia de que o Gabinete Civil tentaria providenciar ajuda ao grupo. “Fizemos o pedido muito em cima da hora, mas, mesmo assim, o pessoal trabalhou para nos ajudar e em uma semana conseguimos a doação de 10 barracas”, contou.
 
Apoio importante
 
A ajuda, de acordo com Ana Karolina, foi essencial para que o grupo de jovens moradores do bairro Sobral fosse participar do acampamento. Em cada barraca dormiram três pessoas. “Por isso nós viemos aqui hoje, para agradecer essa ajuda tão importante que recebemos do senhor, governador, e da sua equipe”, disse Karolina.
 
Além dos agradecimentos, o grupo de meninas entregou ao governador livros que tratam sobre ensinamentos bíblicos e reflexões. “Fico feliz em saber que podemos ajudar pessoas que se dedicam a esse trabalho de buscar o bem-estar da alma, que muda a vida de crianças e jovens. O agradecimento é um ensinamento bíblico, e reafirmo que vocês podem contar conosco que sempre vamos buscar meios para ajudar”, afirmou o governador Tião Viana.
 
A jovem diretora do Clube de Desbravadores Reino das Águias disse ainda que quando o clube foi para o acampamento o nível das águas do Rio Acre ainda não tinha atingido moradores do bairro Sobral, mas no período em que estavam lá vários pais das crianças que participavam do retiro ficaram desabrigados.
 
“Os pais agradeceram muito por termos levado seus filhos ao acampamento porque as crianças estavam em um lugar seguro e eles puderam sair das casas alagadas com mais tranquilidade”, ressaltou Ana Karolina.
 
As desbravadoras destacaram que se sentem realizadas em participar de ações como essas e de ações de cunho social, como arrecadação de alimentos para famílias carentes e doação de sangue, porque estão ajudando aqueles que precisam. “Quem ganha com isso somos nós”, concluiu a diretora Ana Karolina.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário