quarta-feira, 28 de março de 2012

XVIII RETIRO ESPIRITUAL NO CATRE DE PIMENTA BUENO/RO FOI UMA BENÇÃO


Nas atividades festivas do carnaval, os Adventistas do Sétimo Dia de todo o Brasil se refugiam em um lugar de paz, alegria e de grandes bênçãos, desfrutando de palestras, atividades esportivas, momentos de oração e reflexão, bem como outros eventos próprios de acampamentos.

Nos dias 18 a 21 de Fevereiro de 2012, aconteceu o XVIII Retiro Espiritual no Centro Adventista de Treinamento e Recreação - CATRE de Pimenta Bueno/RO, localizado na BR364, entre as cidades de Pimenta Bueno e Vilhena, cujo tema foi “A Grande Esperança”. Ali se fizeram presentes líderes, desbravadores, aventureiros, jovens, universitários, músicos, adventistas e visitantes, todos com o intuito de se refugiar das festividades mundanas e desfrutar mais da companhia de Deus, bem como rever os velhos amigos e fazer novas amizades.

Algo que chama muita atenção de todos os acampantes do CATRE de Pimenta Bueno é o “Oscar CATRE”. O Oscar CATRE é uma programação especial desenvolvida todos os anos, que sempre é realizado na ultima noite do retiro, onde são apresentadas as melhores fotos e vídeos, concorrendo a categorias como, O Mais Bonito, A Mais Bonita, O Mais Feio, Comilão, Super Herói, Curta Metragem, entre outras categorias. Uma diversão sadia e que alegra a todos, deixando um gostinho de quero mais.

Todos os dias, cultos, apresentação e palestras, aproximavam de Deus os acampantes que ali se faziam presentes, mas neste Retiro, algo novo foi introduzido. Momentos de oração eram realizados a cada duas horas. Ao tocar o hino “Falar Com Deus”, todos paravam suas atividades, onde quer que estivessem, seja brincando, jogando, lendo ou conversando, estes se reuniam em pequenos grupos locais, com os que estivessem mais próximos e faziam suas orações. Esta foi uma iniciativa do Pastor do Distrito de Pimenta Bueno, William Cardoso.

Os acampantes do O CATRE de Pimenta Bueno/RO, tiveram o prazer de prestigiar a participação de dois missionários da ADRA Amazonas, onde fizeram parte da programação e apresentaram testemunhos e histórias reais do dia-a-dia na Missão Médico-Missionário local. Também uma apresentação especial da cantora Iveline e seu esposo e também cantor Gilberto Apolinário. Representantes da Associação Sul de Rondônia – ASuR também se fizeram presentes neste evento tão maravilhoso que acontece todos os anos.


Texto: Raphael A. R. Gusmão

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário