sábado, 25 de fevereiro de 2012

LANÇADO LIVRO A GRANDE ESPERANÇA EM LIBRAS

Material inédito foi apresentado nesta quarta-feira, 22, durante reunião com diretores de departamentos da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os líderes puderam ver uma versão do livro A Grande Esperança em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. O material, que consumiu 15 horas de gravações, é uma produção da Divisão Sul-Americana em parceria com o Ministério Adventista dos Surdos. “Trabalhamos para que todos os públicos possíveis tenham acesso ao conteúdo dessa obra que trata dos eventos finais de nosso mundo à luz da Bíblia Sagrada”, destaca o pastor Edison Choque, diretor de Ministério Especiais. O material está sendo enviado para as regiões administrativas sul-americanas.

"Foi a melhor experiência marcante de minha vida", afirmou o intérprete Elias Gonçalves Júnior, que necessitou ler varias vezes o livro para cooperar com a tradução. Conforme o pastor Choque, o material foi gravado nos estúdios da Divisão Sul-Americana, em Brasília, e deve beneficiar milhares de pessoas surdas. Estima-se que, somente no Brasil, existam mais de 1 milhão de surdos. “Pela primeira vez se produz a interpretação de um livro missionário para alcançar a esse segmento”, acrescenta.

No primeiro trimestre deste ano, já foi produzida, através dessa mesma parceria, um guia de lições da Bíblia para uso diário conhecido como lição de Escola Sabatina. Está em fase de finalização, também no formato LIBRAS, o curso bíblico Ouvindo a voz de Deus e o evangelho de Mateus. [Equipe ASN, Felipe Lemos]


Nenhum comentário:

Postar um comentário