sábado, 25 de fevereiro de 2012

RETIRO ESPIRITUAL DIVULGADO NO ORKUT RESULTA EM BATISMOS NO CEARÁ

Cerca de 300 pessoas da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) da região de Sol Nascente (CE) e Via Sul (CE) estiveram reunidas, neste feriado, na Pousada Agreste Club, em Uruaú (CE), para dedicar tempo a Deus, à família, amigos e lazer. O Acamp, nome adotado para o Retiro Espiritual, foi divulgado em igrejas e redes sociais a fim de dar oportunidade àqueles que desejavam ter um feriado diferente, dentre essas pessoas estava Eliene Souza que decidiu retornar à igreja enquanto participava do evento.

Foram cinco dias com diversas atividades esportivas, espirituais e recreativas, contudo a cada dia um momento especial chamava a atenção: o Culto de Poder. Eram em média 20 dos participantes que se reuniam toda a manhã, por volta das 5 horas, e em meio a orações e louvores testemunhavam do amor de Deus em suas vidas e contavam milagres ocorridos.

Há 20 anos afastada das atividades da IASD, Eliene Souza, encontrou o texto de divulgação do Retiro Espiritual em uma das páginas da rede social Orkut e decidiu fazer parte do evento. Durante os dias participou de todos os cultos de poder e decidiu, na penúltima reunião, ser batizada. “Já tomei minha decisão ao lado de Cristo e me sentiria muito feliz se pudesse ser batizada ainda neste retiro”, afirmou com sorriso nos lábios.

Assim, nesta terça-feira, Eliene, participou da cerimônia batismal e manifestou publicamente sua aceitação a Jesus. Diante da sua atitude, seu esposo, Júlio César Souza, que ainda não havia participado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, encorajou-se a fazer o mesmo e hoje ambos pertencem à família de Deus.

O retiro foi marcado por momentos frequentes de oração. A cada 2 horas eram queimados rojões a fim de sinalizar o momento de orar uns pelos outros. Segundo os responsáveis pelo Acamp, os pastores Flávio Henrique e João Cláudio, o hábito de buscar a Deus nas primeiras horas do dia é um exercício que desenvolve a comunhão na vida do cristão, por isso eles decidiram estabelecer de forma constante os momentos de oração durante a programação. “A meditação acerca do sacrifício de Cristo, estudo da Palavra Deus e oração são ingredientes essenciais para a vida Cristã, e isso quando colocado em primeiro lugar nos leva ainda mais perto de Deus”, afirmou pastor João Cláudio. [Equipe ASN, Thais Firmino].


Nenhum comentário:

Postar um comentário