domingo, 4 de dezembro de 2011

PIONEIROS DA ESPERANÇA PARTICIPAM DO XIV CAMPORI DA AAMO

[Porto Velho, RO] Com o objetivo de mostrar os pioneiros da igreja e dos desbravadores a Associação Amazônia Ocidental chegou ao seu XIV Campori com o tema, “Pioneiros da Esperança”.  O evento contou com a participação de 1500 pessoas, que se reuniram no Catre - Porto Velho entre os dias 11 e 15 de Novembro.

O convidado especial foi o pastor Paulo Prazeres, do distrito de Linhares, no norte do Espírito Santo. Ele veio com mensagens espirituais que marcaram a vida dos desbravadores. Durante os cinco dias que ali estiveram os clubes participaram de diversas atividades que instigaram seus conhecimentos e trabalharam com o físico, o mental e o espiritual de cada um deles. Estiveram representados também os pioneiros da Igreja Adventista, que contavam suas vidas para os desbravadores, resgatando assim a história da igreja.

A cada noite os desbravadores tinham um momento espiritual com Deus, que era abrilhantado com outras atividades. Dia 11, a abertura mostrou as dificuldades que cada desbravador tem no seu dia a dia, e como elas devem ser enfrentadas, e vencidas. Desbravadores formaram um escudo para se proteger dos males que os cercam.

Dia 12, a noite foi por conta dos até então aspirantes à líder, que se prepararam durante todo o ano para o momento tão esperado da investidura. A cerimônia investiu 13 novos líderes, 2 Líderes Master e 3 Líderes Master Avançado, os primeiros da AAmO. Foi uma cerimônia de muita emoção para os participantes que se graduavam.

Dia 13, foi a vez das fanfarras se apresentarem. Elas mostraram o trabalho que vem realizando em suas localidades. Participaram as fanfarras de Rio Branco com o Clube Guarani, e de Ariquemes com os clubes Mensageiros do Advento e Mensageiros. Dia 14, Alguns clubes realizaram apresentações de ordem unida. E mostraram aos participantes do campori, belíssimas evoluções.

Às 4 horas da manhã do dia 15 de Novembro, último dia do campori, todo o acampamento foi acordado para uma mini vigília, que contou com a participação do grupo de libras da IASD Nova Jerusalém. Na mensagem, o departamental do Ministério Jovem da AAmO, pastor Damião Soares falou a cada desbravador e tocou no coração de muitos que o ouviam. Foi um momento de grande emoção, e de entrega de centenas de pessoas.

O XIV Campori da AAmO se encerrou no dia 15 com a entrega dos Troféus. Com uma novidade. Cada clube além de receber um do troféu do evento, confeccionou seu próprio troféu, mas sem saber qual seria a sua finalidade. Na cerimônia de encerramento os clubes tiveram que escolher dentre eles o desbravador destaque, que recebeu o troféu feito pelo próprio clube.

Durante o campori diversos batismos ocorreram e 16 desbravadores entregaram sua vida a Deus e desceram as águas batismais. Os “Pioneiros da Esperança” saíram dali com as forças renovadas para levar a Grande Esperança ao mundo, cumprindo com seus ideais, e mostrando ao próximo o que é ser desbravador.

Texto: Eric Dimingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário