domingo, 23 de outubro de 2011

III BOLETIM DO II CAMPORI DESBRAVADORES ASUR 2011

TEMA: TRILHANDO OS PASSOS DO MESTRE

III BOLETIM

DATA
03 a 06 de Novembro

LOCAL
ü  Estância Sinhá Jéssica
ü  BR 364, Saindo de Ji-Paraná no sentido de Porto Velho, após a entrada da “Gramazon” no Km 08.

DATAS E VALORES DA INSCRIÇÃO
Estamos dando Bônus de mais 500 Pontos para cada Clube que se inscreveu até 10 de Outubro de 2011. Portanto, vejam a nova Pontuação para as Inscrições.
ü  Até dia 10 de Setembro – R$ 30,00 por pessoa – 1000 Pontos + 1500 Pontos Bônus
ü  Até dia 30 de Setembro – R$ 30,00 por pessoa – 1000 Pontos (Sem Bônus) + 500 Pontos Bônus
ü  Até dia 10 de Outubro – R$ 35,00 por pessoa – Sem Pontos + 500 Pontos Bônus

ü  Ao fazerem a inscrição, o clube deverá inscrever 100% dos que irão para o Campori em um dos períodos determinados. Não será aceito inscrição em duas etapas para garantirem pontuação.
ü  No caso de desistência da parte do Clube ou do Desbravador, não haverá reembolso da taxa de inscrição. Mesmo assim o Clube ou Desbravadores receberão os Kits relativos às inscrições em desistência.
ü  Não serão aceitas inscrições de Clube durante o Campori. Organize as inscrições dentro do prazo. Por isso, tenha os comprovantes de pagamentos e recibos organizados para serem apresentados.
ü  O clube terá direito de no máximo 04 membros da diretoria isentos de inscrição, ou seja, 02 cozinheiras e 02 seguranças (Sem direito ao Kit). Os isentos que quiserem, terão adquirir o Kit por R$15,00. Eles farão as refeições nos seus respectivos Clubes.

ATENÇÃO: INSCRIÇÃO APÓS O PRAZO DETERMINADO
ü  Até dia 25 de Outubro – R$ 35,00 por pessoa – Sem Pontos e Sem Bônus
ü  O Clube que se inscreveu nos prazos anteriores, mas que ainda deseja inscrever algum Desbravador terá o direito de Inscrever até 05 Desbravadores sem perda de Pontos. O preço da Inscrição será de R$ 35,00 e Cada Desbravador além desse limite custará 30 Pontos.

PÚBLICO ALVO
ü  Desbravadores de 10 a 15 anos, a diretoria (de 16 anos para cima) não pode exceder a 30% do número total dos inscritos.
ü  Crianças de colo – Responsabilidade total dos pais, com Documentos de Identificação, Seguro de Vida na Apresentação do Clube. Indisciplina e desordem podem acarretar perda de pontos.  Dentro da normalidade, todos devem participar da Programação do Campori.

ACAMPAMENTO
ü  A área do Campori estará disponível para a chegada dos Clubes a partir das 05h00 do dia 03 de Novembro. A partir do momento que o ônibus entrar no Acampamento, estará valendo todos os critérios de disciplina do Campori.
ü  O Acampamento montado até as 18h00 do dia 03 de Novembro. 1000 Pontos
ü  Nenhuma Árvore ou Bambu deverá ser cortado do Local do Acampamento e na Mata vizinha.
ü  O acampamento será iluminado, mas nenhuma rede deverá ser puxada para o acampamento do Clube. Haverá energia nos locais da energia para a Cozinha. Nenhuma outra ligação de energia poderá ser feita sem autorização do eletricista oficial do Campori.
ü  O local do Campori é exclusivo para os inscritos. Nenhuma pessoa deverá acampar dentro da área dos Clubes.
ü  O Acampamento estará aberto para visitas apenas na Quinta à noite para a abertura, e no Sábado das 08h00 às 14h00. Almoço por conta de cada visitante.
ü  Todos os visitantes deverão respeitar o regulamento do Campori. Quem desrespeitar os regulamentos do Campori será convidado a se retirar, e o Clube envolvido perderá pontos.
ü  PROIBIDO o uso de carne no cardápio. Não haverá exceção para Diretoria nem convidados especiais. Também está PROIBIDO o uso de refrigerantes “Cola”. O uso será penalizado com 3000 Pontos por incidente, na Classificação Geral do Clube envolvido.
ü  Não será permitido o namoro com contato físico, mesmo entre a diretoria. O desacato dessa ordem será considerado como falta de Nível 03.
ü  Meninos e Meninas deverão se vestir descentemente e estar atentos para as roupas adequadas para cada ocasião.

LIMPEZA DO ACAMPAMENTO
ü  Cada Clube deve manter a limpeza do local do seu Acampamento e da Cozinha. Há uma pontuação específica na sessão de Estrela de Organização para quem tiver lixeira no Acampamento e na Cozinha. Desconto de 500 Pontos por Inspeção.
ü  Todo material levado para o Campori (Madeira, Bambus, etc...) deverá ser levado de volta.
ü  Para o último dia – Assim que acabarem as provas e atividades do Campori, e os Clubes tiverem almoçado e desmontado seus acampamentos, haverá uma inspeção do local de Acampamento. Cada Clube deverá deixar seu local de Acampamento e da Cozinha extremamente limpos, como se não tivesse acontecido nada ali. Somente após essa inspeção que será dado o resultado final e ocorrerá a cerimônia de Encerramento. Desconto de 3000 Pontos para os Infratores no Acampamento e 3000 na Cozinha.

DISCIPLINA NO CAMPORI
ü  Não haverá tolerância para desrespeito e desordem no Acampamento.
ü  Serão utilizados alguns critérios de Disciplina. Cada nível de infração poderá ser aplicado para o Desbravador ou para o Clube. As pessoas responsáveis pela Disciplina do Campori serão os avaliadores da seriedade de cada Infração.
  Nível 01 – 100 Pontos (Ex.: Unidades andando sem Capitão, Desbravador andando sozinho, Desbravador jogando lixo fora de uma lixeira, Desbravador brincando e desperdiçando água, Irreverência nos Cultos, Desordem no Acampamento ou atividades, Meninos andando sem camisa, e Meninas andando de toalhas de banho enroladas no corpo, Uso de Laser nos olhos de quem está falando ou cantando ou mau uso de Lanterna)
  Nível 02 – 500 Pontos (Ex.: Desrespeito às autoridades do Clube ou Campori, Sair do Acampamento em Toque de Recolher sem devida autorização, uso de Palavrões)
  Nível 03 – 1000 Pontos (Ex.: Briga, Namoro com Contato Físico mesmo entre a diretoria, Fugir do Campori)
Se um Desbravador ou Clube perder 1500 Pontos por demérito, poderá se retirar imediatamente do Campori, sem direito ao reembolso da Inscrição e sem o Kit Campori (Trunfo e algo a mais)

CERIMÔNIA DE ABERTURA
ü  A programação de Abertura: 20h30 do dia 03 de Novembro. 
ü  Clube completamente uniformizado e pronto para a abertura. 1000 Pontos
ü  Na hora da inspeção do Clube deve estar pronto com todos os seus membros. Os Clubes que tiverem 100% dos membros (Diretoria e Desbravadores) com as Bíblias para os Cultos e Devocionais receberão 1000 Pontos. Atenção! Se ficar 01 pessoa sem Bíblia o Clube não ganhará os pontos deste requisito.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO
ü  Acontecerá dia 06 ás 13h30. Nesta hora serão reveladas as classificações, e entregaremos os troféus e os trunfos.

ESTRELA DA ORGANIZAÇÃO
UNIFORMES
ü  Levar 100% do Clube uniformizado ao Campori.
ü  Padrão A – DSA – 1500 Pontos
ü  Padrão B – AsuR – Não há Uniforme. Portanto não haverá pontuação.
ü  Padrão C – Clube – 1500 pontos
ü  Cada Desbravador sem Uniforme terá um Desconto de 50 Pontos, até o Clube perder todos os Pontos desta Modalidade.
ü  A Ordem Unida será apresentada com Uniforme de Gala. No mesmo momento será avaliado o requisito de Uniformes.

SEGURO DE VIDA
ü  O Seguro de Vida é OBRIGATÓRIO. 1500 pontos. Aqueles que pagarem o seguro de vida no mesmo dia da Inscrição do Campori, receberão um bônus de 1500 pontos.
ü  O Clube ou Desbravador que estiver sem seguro, será orientado a deixar o acampamento. Para dúvidas quanto ao procedimento de obter seguro, veja no site da UNIBRÁS www.unibrasexcursao.com.br ou entre em contato com a Simone Machado - Secretária do Ministério Jovem. Tel.: 3411-8014 / 8111-9045 ou E-mail simone.o.machado@hotmail.com
ü  A Lista com os nomes e os documentos de cada Desbravador assegurado, deverá ser entregue na chegada do Campori, dentro da Pasta do Clube, e entregue na Secretaria Geral.

CLUBES E ACAMPAMENTOS
ü  Barracas Padronizadas – 500 Pontos.
ü  Perímetros Cercados – 500 Pontos.
ü  Vestiário – 500 Pontos.
ü  Identificações do Clube (Nome do Clube, Distrito e Região) – 500 Pontos.
ü  Bandeiras hasteadas nos mastros (Brasil, Rondônia, Desbravadores, Município e do Clube)
Cada Bandeira – 500 Pontos. Total – 2500 Pontos
ü  Unidades com Banderins – 500 Pontos
ü  Áreas de Exposição – 500 Pontos.
ü  Portal Criativo – 2000 Pontos.
ü  Banquinhos Padronizados –1500 Pontos.
ü  Pioneiria útil, no mínimo 02 – 500 Pontos. Só marcarão pontos de forem aprovadas pela inspeção.
ü  Ter machadinha enfeitada – 500 Pontos.
ü  O Clube deverá apresentar um Grito de Guerra. 1000 pontos
ü  Maleta com Equipamento de primeiros socorros – 1000 Pontos (Mínimo de 10 itens)
ü  Lixeira na Cozinha – 500 Pontos.
ü  Lixeira no Acampamento – 500 Pontos.
ü  Presença do ancião – 1000 Pontos.
ü  Presença do pastor – 3000 Pontos. (Isentos de Inscrição)
ü  Profissional da saúde – 1000 Pontos. Pode haver Profissional de Saúde atendendo mais de um Clube, porém a Pontuação será dividida pela quantidade de Clubes atendidos por Profissional de Saúde.
ü  Levar dois seguranças – 1000 Pontos (Isentos de Inscrição) Pode haver uma Dupla de Segurança apoiando mais de um Clube, porém a Pontuação será dividida pela quantidade de Clubes protegidos por Dupla de Segurança. Eles estarão à disposição da Segurança do Campori e do Clube. Haverá uma escala geral de segurança do Campori, e será dividida entre os seguranças de todos os Clubes. O segurança que não comparecer no seu horário, o seu Clube perderá 1000 Pontos por falta.
ü  Os seguranças deverão se apresentar no início do Campori, e seus dados cadastrais deverão estar anexados na Pasta do Clube a serem entregues na Secretaria Geral do Campori.
ü  Levar duas Cozinheiras – 1000 Pontos (Isentos de Inscrição)
ü  Áreas de Cozinha (armazenamento de alimentos, limpeza, cardápio, uniforme cozinheiras, utensílios adequados) – 500 Pontos.  Pode haver uma Cozinha servindo mais de um Clube, porém a Pontuação será dividida pela quantidade de Clubes servidos por Cozinha. A organização do Campori ainda não estabeleceu todos os detalhes de como serão entregues as cozinhas para cada Clube, mas é certo de que haverá ponto de energia e água, e cada cozinha terá seu espaço reservado. Assim que os detalhes sobre as cozinhas forem definidos, as instruções serão enviadas por e-mail.
ü  Mascote do clube – Haverá um desfile para escolha dos três primeiros colocados - 1º a 3º 600 Pontos - 400 Pontos por participação. Poderão usar as roupas da mesma cor e modelo dos Desbravadores mas não será permitido o uso de insígnias oficiais nos mascotes.
ü  Locação de Ônibus – Trazer o contrato de viagem por escrito. Solicitar aos motoristas que não bebam bebidas alcoólicas e que não fumem durante a viagem. Se o percurso for mais de 6 horas, a lei diz que tem que ser dois motoristas. Verifique antes de fechar o contrato, se o ônibus é seguro, se está com documentação legal e se é confortável para a viagem. Não negocie com terceiros. É importante que seja direto com uma empresa que esteja devidamente autorizada para estes fins.  Ao negociar com a empresa de ônibus, lembre-se de que poderá precisar sair algumas vezes do local para turismo, projetos comunitários e passeata. – 1200 Pontos.
ü  Pasta de Documentos – deve ser entregue no Campori contendo: autorização dos pais, autorização do juizado de menores, cópia da Identidade ou certidão de nascimento, comprovante de seguro e relatórios dos pré-requisitos. 1000 Pontos
ü  Relatório Mensal – Até o dia 05 do mês seguinte via e-mails simone.o.machado@hotmail.com ou correio –  1000 Pontos
ü  Cadastro do Clube na ASuR – Realizar com a Secretária JA até 10 de março. – 2000 Pontos

ESTRELA DO SERVIÇO
ü  Ter pelo menos três pessoas da Diretoria participando do Projeto “Missão Calebe” – 2000 Pontos
ü  Dar assistência de dois em dois meses a um clube novato ou criar e acompanhar durante 06 meses um novo clube – 2000 Pontos
ü  Realizar quatro reuniões com os pais antes do Campori – 1000 Pontos
ü  Realizar as comemorações do Dia Mundial – 1000 Pontos
ü  Desfilar em 7 de setembro – 3000 Pontos ( 80% participando )
ü  Visitar o pastor distrital – 1000 Pontos
ü  Ter pelo menos duas visitas do pastor distrital durante o ano antes do Campori – 1000 Pontos
ü  Ter pelo menos duas visitas do Regional – 1000 Pontos
ü  Realizar as comemorações do Dia dos Pais e Dia das mães – 1000 Pontos
ü  Participar da mobilização do Projeto Vidas por Vidas – 2000 Pontos ( 20% do clube )
ü  Em parceria com o Departamento das Dorcas, o Clube deverá entregar 2 cestas básicas (alimentos) para 2 famílias carentes. De preferência fazer arrecadação com a comunidade. 1000 pontos

ESTRELA DO DESENVOLVIMENTO
ü  Participar do treinamento para Diretoria de Desbravadores de 01 a 03 de abril – 2000 Pontos ( no mínimo 2 por clube)
ü  Participar de inspeção em um Clubão ou Olimpori no I semestre – 1000 Pontos
ü  Ter média acima de oito na inspeção anual da Coordenação nos quesitos: Ordem unida, uniforme, planejamento com calendário votado na comissão da Igreja, classes e especialidades -  2000 Pontos
ü  Ter pelo menos um representante no Campori de Líderes em Manaus – AM em 23 a 26 de junho – 2000 Pontos
ü  Realizar pelo menos uma investidura antes do Campori seja de lenço, especialidades ou classes regulares – 1000 Pontos
ü  Ter 70% dos diretores, dos Conselheiros e Capitães participando dos treinamentos para cada uma dessas áreas – 1000 Pontos
ü  Ter 100% dos meninos e líderes cumprindo cartões de classes – 1000 Pontos
ü  Ter 100% dos meninos cumprindo requisitos de especialidades. – 1000 Pontos
ü  Apresentar dois candidatos a Líder ou Líder Master para ser investidos no Campori – 2000 Pontos

PROVAS
ü  O Clube que não cumprir as provas não perderá pontos, mas também não irá ganhá-los.
ü  Nas provas de Nó e Amarras haverá o sorteio ou convite aleatório para que algum Desbravador de determinado Clube participe. A escolha do Desbravador será feita pelo fiscal da Prova, diante do Clube.
ü  Haverão Provas Surpresas.

ESTRELA DA SALVAÇÃO
ü  Concurso do Livro do Ano – “O Ouro de Kátia”.
- Primeira Etapa: Todos os meninos do clube para se escolher o 1º. Lugar numa prova escrita – 1000 Pontos. Trazer as fotos, ou documentos assinados pelo Diretor e Pastor, comprovando essa etapa.
- Segunda Etapa: No Campori: um concorrente por clube – os vencedores da 1ª. Etapa – 1000 Pontos
ü  Prova do Livro PELA GRAÇA DE DEUS (sorteado entre os Desbravadores inscritos de cada clube) 70% de acertos da prova 1000 pontos.
ü  Oratória de 5 minutos (tema do Campori). Valerá 1000 pontos por participação + BONUS para o clube vencedor. O nome do candidato para a Oratória deverá ser enviado para Simone Machado na ASuR até dia 27 de Outubro. O clube que não enviar o nome estará fora da prova automaticamente.
ü  Música (tema do Campori). Valerá 1000 pontos por participação + BONUS para o clube vencedor. O nome do candidato para a Música, deverá ser enviado para Simone Machado na ASuR até dia 27 de Outubro. O clube que não enviar o nome estará fora da prova automaticamente. A música que vencer o Primeiro Concurso para ser o Tema do Campori, não poderá participar novamente desse Segundo Concurso.
ü  Ter dois ou mais PGs por clube de Desbravadores funcionando sexta de noite – 1000 Pontos
ü  100% dos Desbravadores com Bíblias no Campori – 2000 Pontos. Apenas marcará os Pontos, o Clube que tiver com 100% dos Desbravadores com Bíblia.

ESTRELA EVANGELÍSTICA
ü  Ter Classe Bíblica em uma reunião semanal a partir de 01 de Maio de 2011 para a colheita da primavera – 2000 Pontos
ü  Realizar ao menos dois calvários por clube na Semana Santa levando os interessados para a Classe Bíblica – 1500 Pontos
ü  Se na Primavera houver Batismo de Desbravadores, eles deverão estar uniformizados. Tirem as fotos do batismo, e junto com uma foto tragam uma Xerox da Ficha Batismal devidamente preenchida. Se o Desbravador decidir ser batizado no Campori, a Ficha Batismal deverá ser preenchida com assinatura e autorização dos pais, conforme o regulamento Eclesiástico. Nesse caso, podem pedir auxilio do Pastor ou ancião da Igreja. Sem a ficha preenchida corretamente, não haverá o Batismo. A quantidade de Desbravadores batizados não altera a pontuação.
Para o Batismo da Primavera ou no Campori, o Clube receberá 2500 Pontos.

ATENÇÃO
ü  APENAS SERÃO COMPUTADOS OS PONTOS COM 100% DA PROVA CUMPRIDA. ESSA REGRA VALE PARA TODAS AS MODALIDADES. LEMBRANDO QUE OS REQUISITOS A SEREM CUMPRIDOS ANTES DO CAMPORI DEVERÃO SER COMPROVADOS NA PASTA, ATRAVÉS DE FOTOS E DECLARAÇÃO ASSINADAS PELO DIRETOR E PELO PASTOR. Obs.: SE NÃO TIVER A FOTO, O RELATÓRIO DEVERÁ CONSTAR OS NOMES DE QUEM PARTICIPOU, DATA, HORA, COM TODOS DETALHES COM A ASSINATURA DO DIRETOR, COORDENADOR E DO PASTOR, PASSANDO AINDA PELA ANÁLISE DO DEPARTAMENTO JOVEM.

ü  CADA CLUBE DEVERÁ CONFECCIONAR UMA ÁREA DE SOMBRA NO SEU ACAMPAMENTO PARA OS DESBRAVADORES SE PROETEGEREM DO SOL. AS 03 MELHORES ÁREAS DE SOMBRA RECEBERÃO BÔNUS DE PONTUAÇÃO.

Fonte: Simone de Oliveira Machado
Secretária Ministério Jovem – ASuR

Boletim Publicado Em:
www.universodesbravador.blog.br
www.iasdpb.org

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3 comentários:

  1. foii muito bom quem ñ foii perdeu porq
    foii ótimo

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  2. sou desbravadora e ñ fui mas meu irmão foi e me disse q foi otmoooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    amei só pelas fotos e pelo o q meu irmão disse:infelismente perdi mas a gente se ve no proximo!!!xauzinho

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  3. Com certeza! foi muito bom mesmo! Agora é só esperar o próximo, que com certez estarei lá!

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