sábado, 23 de julho de 2011

PROJETO MISSÃO CALEBE DESENVOLVE AÇÃO COMUNITÁRIA EM NOVO PLANO/RO


O Projeto Missão Calebe no pequeno distrito de Novo Plano está indo a todo vapor, desenvolvendo ações comunitárias, visando atender parte das necessidades de saúde e bem estar da população em geral.

Todos os dias estão sendo desenvolvidas, na única escola do distrito, ações comunitárias para adultos, jovens e crianças, onde todos podem contar também com a orientação e o apoio de profissionais da saúde.

Enquanto o dia está a raiar, estão sendo desenvolvidas ações na área da saúde, tais como: aferimento de PA para hipertensos e teste de glicemia para adultos e jovens, enquanto isso, com as crianças estão sendo desenvolvidas atividades físicas. Gincanas com os alunos da escola, também não pode faltar.

As crianças tiveram uma orientação reforçada no conhecimento em que se refere à saúde bucal, não somente com palestras, mas também na pratica, com a utilização de flúor e escovação correta dos dentes. Palestras de orientação contra a Dengue também foram ministradas, de forma bem dinâmica, para os que ali estavam presentes.

No período noturno, as palestras são voltadas mais para o publico adulto, com temas sobre saúde e orientação familiar

Texto: Raphael A. R. Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário