sexta-feira, 1 de julho de 2011

PARA COLHER É PRECISO PLANTAR

PARA COLHER É PRECISO PLANTAR

[Manaus, AM] “A Igreja é comparada a uma macieira, sendo que a maçã não é somente o fruto. Ela é também um pacote de semente que tem a intenção de produzir o fruto final: mais macieiras. Dessa mesma forma é a igreja, que deve produzir discípulos individuais e mais congregações.” Esta é uma citação de Bob Logan, usada no primeiro boletim do Grupo Adventista do Alphaville, no bairro da Ponta Negra, a mais nova igreja plantada em Manaus.

O dia 04 de junho, primeiro sábado do mês, foi histórico para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, para a União Noroeste Brasileira e para a Associação Central Amazonas, pois uma nova comunidade de crentes nasceu para cumprir a missão do evangelismo. O grupo, que se reuniu pela primeira vez no auditório da FETRAMAZ, Federação de Transportes de Carga do Amazonas, é composto por membros da Igreja de Cachoeirinha que se responsabilizaram em evangelizar a região da Ponta Negra, área muito promissora que vem crescendo constantemente.

A Igreja de Cachoeirinha é pioneira em Manaus, sendo a segunda estabelecida na cidade e, a partir dela, muitos distritos foram formados. Esse novo grupo missionário irá regar e terá a privilégio de colher os frutos que estão sendo plantados. “Somos um grupo de pioneiros modernos e estamos avançando para onde a igreja já deveria ter chegado. Hoje alcançamos a região mais desafiadora de Manaus, uma área onde se concentram as grandes rendas. Deus usa os nossos dons, mas também usa os nossos recursos.” Essas foram as palavras do Pr. José Alves, presidente da ACeAM, ao cumprimentar a iniciativa da nova igreja. “Muita gente se sacrificou por essa igreja tão esperada. Precisamos orar por essa Federação que abriga o povo de Deus durante essa transição”, completou o presidente.

Mais um capítulo da história da IASD está sendo escrito e, para a Igreja de Alphaville, foi uma conquista poder adorar a Deus em um lugar tão agradável e apropriado como o auditório da FETRAMAZ, com o sentimento da clara condução divina para a reunião nesse local. “Essa concessão especial da diretoria da Federação jamais foi estendida a outra igreja sendo que, inicialmente, nem havia interesse por parte da instituição em alugar o espaço para tal finalidade. Preconceitos foram derrubados e o pedido de locação foi aceito”, anunciou o Pr. Ricardo Coelho, pastor responsável pela Igreja de Cachoeirinha e, agora também, pelo grupo de Alphaville.

A programação da primeira reunião em Alphaville foi muito bem elaborada e organizada. Cada detalhe foi lembrado. Desde as boas-vindas, na recepção, até a lembrancinha distribuída a cada família. A adoração infantil também remeteu ao ato de semear para colher. A história das crianças, contada com tanto zelo, foi sobre a Parábola do Semeador sendo que, além da lição bíblica aplicada, os pequenos receberam uma sementinha e um vaso para plantarem.

A primeira mensagem pregada na IASD de Alphaville foi feita pelo presidente da UNoB, Pr. Gilmar Zahn. “Edifiquei uma casa para tua morada, lugar para tua eterna habitação” (Crônicas 6:2) foi a inspiração para o sermão. O Pr. Zahn recordou ainda que, no ano em que se comemoram os 151 anos do nome “Igreja Adventista do Sétimo Dia”, a meta da União é que se plante 151 novos templos. Desse número, 130 terrenos já foram adquiridos. A UNoB é a primeira União do Brasil a penetrar todos os municípios que ela cobre, além de abranger a maior extensão territorial brasileira ocupando 25% do País. “Senhor, dá-nos as vilas e os bairros também” tem sido a oração agora. O campo é fértil e produtivo e para colher é preciso primeiro plantar.


Texto: Jeane Barboza


Nenhum comentário:

Postar um comentário