domingo, 3 de julho de 2011

LÍDERES DE AÇO A UM PASSO DA ETERNIDADE

[Rio Preto da Eva, AM] O Departamento de Jovens da União Noroeste Brasileira (UNoB) reuniu 1200 líderes das áreas de Jovens, Desbravadores, Aventureiros, Universitários e Música nos dias 23 a 26 de junho no Instituto Adventista Agro Industrial (IAAI), localizado a 75 quilômetros da capital do Amazonas.

O evento reuniu jovens dos estados do Acre, Rondônia, Roraima e do Amazonas. O acesso a Manaus é só via aéreo ou fluvial e mesmo assim os líderes não se intimidaram com a distância nem o meio de transporte para participar do I Campori de Líderes cujo tema foi “A Caminho da Eternidade”.

Um grupo de Tefé (AM) viajou 3 noites e 2 dias numa pequena embarcação para participarem das provas do evento como: tirolesa, rapel, paredão, triátlon e também para assistirem palestras com convidados especiais que abordaram assuntos como: a influencia da mídia, jovens universitário e também sobre a importância de uma equilibrada filosofia da música com o Professor da Universidade Adventista de São Paulo (UNASP) Valdecir Lima.

O líder de Jovens da Igreja Adventista para toda a América do Sul, Pastor Areli Barbosa foi o orador oficial e ficou impressionado com a motivação e da empolgação dos participantes: “Ao chegar aqui no Amazonas fiquei impressionado ao saber que jovens gastaram um bom dinheiro, viajaram dias para chegar ao Lideraço, mas o que mais me chamou a atenção foi ver que esses líderes estão dispostos a aceitar os grandes desafios da igreja e cumprir a missão.” Afirmou Areli Barbosa.

O evento foi além das terras do IAAI, os jovens alteraram o movimento da pequena cidade de Rio Preto da Eva, divididos em equipes eles desenvolveram trabalhos comunitários fazendo passeatas, entregando livros com mensagens de esperança e hábitos de vida.

O objetivo deste grande encontro foi para “Desenvolver o conceito de liderança baseado na bíblia, por que na bíblia aquele que quer ser líder primeiro tem aprender a ser servo” comentou o pastor Donato Filho, líder de jovens da União Noroeste Brasileira.

Depois do encerramento o jovem Maison Nascimento de Manaus comentou que ele aprendeu que para ser um líder de verdade ele precisa se consagrar e usar o mesmo método de Jesus, Servir e viver como se estivesse a um passo da eternidade.

Texto: Ivo Mazzo


Nenhum comentário:

Postar um comentário