domingo, 2 de janeiro de 2011

AISD – ENCONTRARAM A CURA

Evelyn Tupan

Eu achei que ia deixar o texto sobre Tróia ficar uma semana na Home Page, mas fui surpreendida ao entrar na internet ontem a noite e ver que cientistas norte-americanos encontraram um anticorpo que anula 91%  das cepas de HIV. Digamos que cepa seja considerada a raça de um microorganismo, no caso em questão, a AIDS. Quem informou isso foi o  The Wall Street Journal. Os anticorpos foram descobertos nas células de um homossexual afro-americano de 60 anos de idade, conhecido na literatura científica como Doador 45. Os anticorpos foram produzidos naturalmente pelo corpo do paciente. Os pesquisadores analisaram 25 milhões de células do Doador 45 até descobrirem 12 responsáveis pela produção dos anticorpos. Depois dessa grande descoberta, a questão de prioridade para os cientistas é o desenvolvimento da vacina, ou de algum outro tipo de medicamento que venha capacitar e estimular o corpo humano para que produza esses anticorpos. E acreditem, não vai demorar!

E ainda, uma outra pesquisa que ainda não foi publicada informa o seguinte: ”John Mascola, vice-diretor do Centro de Pesquisa de Vacinas e um dos autores do estudo divulgado hoje, demonstrou que um anticorpo descoberto pela equipe de Burton neutralizava praticamente todas as cepas resistentes ao mais fortes dos novos anticorpos descobertos, chamado VRC01, e vice-versa. Apenas uma de 95 cepas testadas mostrou-se resistente aos dois anticorpos. Mascola é um dos co-autores dos estudos divulgados hoje. As informações são da Dow Jones.”

Esse é sem dúvida um dos maiores avanços que nossa ciência contemporânea realizou e que a humanidade presenciou. Ao ler sobre esse assunto me vem a cabeça a felicidade que os portadores da doença estão sentindo nesse momento, me vem a cabeça a esperança que brota-lhes na alma, e renasce-lhes a vida com a mesma euforia e ansiedade com que havia sido morta. São mais  de 33 milhões  de pessoas, que a partir desse artigo voltam a viver novamente.

Já sabemos que estamos rodeados de pessoas (cientistas) que dedicam a vida para encontrar a cura de algum mal ou inventar uma maravilha para o universo. …PARABÉNS…Esse artigo não merece que eu seja sarcástica e nem tão crítica como eu faria em algum artigo de política, esse texto mexeu com o meu coração e com as lágrimas dos meus olhos, estou feliz, e inexplicavelmente comovida…

Texto: Evelyn Tuoan


Um comentário:

  1. Como vê meu amigo R. Gusmão... a ciência está avançando cada vez mais, e embora saibamos que o avanço da ciência seja proporcional ao aparecimento de novas doenças, não vamos nos concentrar nos males e sim na cura para eles...
    Abraços...

    Evelyn Tupan

    ResponderExcluir