terça-feira, 24 de agosto de 2010

II BOLETIM DO ACAMP-JA 2010 DA ASuR

PRÉ- REQUISITOS

1 – GERAIS


·         Inscrições:
         De 01 a 30 de Agosto: R$ 40,00 – 1.000 pontos
         De 16 de agosto a 30 de Setembro: R$ 45,00 – 300 pontos
·         Local : Parque de Exposição de Pimenta Bueno - RO
·         Seguro Obrigatório – 200 pontos.
·         Presença do Pastor acampado com a sociedade – 400 pontos.
·         Presença do Ancião Jovem – 300 pontos

Total de pontos possíveis: 2.200 pontos.

2 – ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE


·         Apresentar na Secretaria do Acamp-JA o dossiê da Sociedade contendo:
Ø        Lista de inscritos com o comprovante de depósito
Ø       Autorização da Comissão da Igreja
Ø        Lista do seguro com o comprovante de depósito
Ø        Autorização para os menores de 18 anos
Ø        Cadastro da Sociedade
Ø        Relatório mensal enviado em dias
Ø        Recibo do pagamento das cotas mensais à região
Ø        Relatório e foto dos projetos realizados.
Ø        Ficha batismal dos batizados e batizandos
Ø        Relatório financeiro da Sociedade
Ø       Calendário anual de atividades, aprovado pela comissão da igreja
Ø       Lista dos GAJAS e dos participantes
Ø       50 pontos cada item. Total: 600 pts
·         Participação do Diretor das reuniões mensais da região a partir de junho – 100 pontos por reunião
        (no mínimo 5 reuniões) - 500 pts
·         Cadastrar a Sociedade na Associação/Missão até 30 de julho – 250 pts
·         Contribuir mensalmente com a cota da região a partir de junho – 100 pts por cota paga. ( no mínimo 5) – 500 pts
·         Enviar o relatório mensal em dias à região – 100 pontos por relatório. (no mínimo 5) - 500 pts
·         Ter pelo menos 50 % dos jovens envolvidos nos GAJAS – 300 pts
·         Ter pelo menos 3 jovens participando do Clube de Líderes de Jovens da Região – 300 pts
·         Levar pelo menos 1 jovem para ser investido em líder no Acamp-JA
       – 300 pts
Total de pontos possíveis : 3.250 pontos

3 – INFRA-ESTRUTURA DA SOCIEDADE


·         Barracas: 100% da sociedade - 400 pts (Bônus de 250 pts para barracas padronizadas)
·         Uniforme:
- A = Oficial (padrão DSA) 100% - 600 pts
                                       Até  60% - 200 pts
- C = Atividades (da Sociedade) 100% - 500 pts
·         Portal de identificação – 250 pts
·         Bandeiras (Nacional, Estado, Município, JA e da Sociedade) – 300 pts
·         Flâmulas com ideais JA– 300pts (observar atualizações)
·         Banner com logomarca da Sociedade – 200 pts
·         Preparar uma caixa de correio na entrada do seu acampamento para intercâmbio entre as Sociedades (haverá um carteiro no Acamp-JA) – 150 pts
·         Levar de acordo com o nº de inscritos copinhos descartáveis de café, suco de uva puro, bacias para lava-pés (1 para cada 4 pessoas) e pãozinho para a Santa Ceia que será geral – 250 pts
·         Preparar um quadro de fotos com os eventos realizados pela Sociedade – 350 pts
·         Cozinha:
- Estrutura e equipamento – 100 pts
- Cardápio – 100 pts
- Identificação das cozinheiras, com cobertura – 100 pts
- Bebedouro ou filtro – 100 pts
·         Segurança – 100 pts
·         2 Lixeiras – 100 pts
·         Maleta de primeiro socorros – 350 pts

Lista do Kit de Primeiros Socorros

QUANTIDADE
MATERIAL
PONTUAÇÃO
05 pacotes
Gaze (cada um com 5 unidades)
03
1 frasco
Água oxigenada
10 volumes
03
1 frasco
Álcool iodado
03
1 frasco
Micropori ou Leucopori
03
1 pacote
Algodão (médio)
02
1 tubo
Pomada para curativo
03
3 unidades
Faixa crepe
02
1 frasco
Soro fisiológico
03
1 cartela
Analgésico
03
1 cartela
Antitérmico
03
1 tubo
Pomada analgésica
03
1 pacote
Luvas para procedimento
03
1 unidade
Esparadrapo
03
1 unidade
Tesoura
02
1 caixa
Band aid
02
1 caixa
Medicamentos para enjôo (Plasil, Dramim)
03
1 cartela
Medicamentos para dores estomacais
03
1 unidade
Repelente
03
Total

50


·         TODOS DEVERÃO SER VACINADOS CONTRA FEBRE AMARELA.

·         Total de pontos possíveis: 4.300 pontos

4 - PROJETOS


  1. Leitura do Ano Bíblico:
1.      De 70% a 100% da Sociedade – 500 pts
2.      De 50% a 69% da Sociedade – 300 pts
3.      Menos de 50% da Sociedade – 100 pts
  1. Promover a leitura do livro Ainda que Caiam os Céus
1.      De 70% a 100% da Sociedade – 300 pts
2.      De 50% a 69% da Sociedade – 200 pts
3.      Menos de 50% da Sociedade – 50 pts
  1. Participação no retiro espiritual no período do carnaval
1.      De 50% a 100% da Sociedade – 300 pts
2.      Menos de 50% da Sociedade – 100 pts
  1. Organizar e dirigir um ponto de pregação separado da igreja pelo menos por 8 noites seqüenciais no Evangelismo da Semana Santa – 400 pts
  2. Participar do “Projeto Vida por Vidas” na data que for possível  (doação de sangue) ativamente, promovendo, criando meios para a execução do mesmo e comprometendo os jovens e adultos a serem doadores. Conseguir pelo menos 10 doadores pela sociedade. (comprovar com fotos) – 600 pts.
  3. Organizar uma “Classe Bíblica de Jovens” para estudar a Bíblia pelo menos uma vez por semana, utilizando o material “A Bíblia Ensina” para jovens com 18 lições. Essa classe poderá ser formada nas residências, em uma escola e até na própria igreja. O objetivo é preparar pessoas para o batismo da primavera. – 500 pts
  4. Realizar o projeto completo da Semana de Colheita Jovem de 11 a 18 em setembro– 500 pts
  5. Batizar 05 jovens até o Acamp-JA por influência do trabalho da Sociedade e levar pelo menos 2 (poderá ser da Operação Resgate) jovens para batizar no Acamp-JA – 800 pts
  6. Convidar uma autoridade da Cidade (juiz, prefeito, vereador, delegado,      desembargador e etc) para um culto JA – 200 pts
  7. Participar do projeto “Correio da Amizade” enviando e recebendo pelo menos 5 cartas com mensagens e informações de outras Sociedades de Jovens de outro estado ou país. Apresentar cópia das cartas recebidas, um postal ou uma foto da Sociedade de jovens contatada (poderá ser por e-mails) – 300 pontos
  8. Projeto “Amigo Secreto de Oração”: fazer um sorteio com o nome de todos os jovens da Sociedade. Durante um mês cada jovem ficará responsável em orar por outro jovem, no final fazer a revelação com uma troca de cartões com seu texto bíblico predileto. – 200 pts
  9. Ter um Ministério de Louvor (equipe organizada) funcionando na Igreja local da Sociedade (comprovar com foto e declaração do ancião) – 200 pts
  10. Realizar um projeto comunitário no mês de maio destinado as mães da      comunidade local (comprovar com foto) – 250 pts
  11. Realizar um programa especial em comemoração ao Dia dos Namorados (comprovar com fotos) – 150 pts.
  12. Organizar pelo menos dois pequenos Grupos de Jovens (Ver material para Pequeno Grupo na sua Associação ou Missão) – 300 pts.
  13. “Projeto Entre Amigos”: realizar pelo menos 1 culto jovem em outra igreja – 250 pts
  14. Sociabilidade: realizar pelo menos uma atividade social/recreativa por trimestre no sábado à noite ou domingo – 300 pts (mínimo 2)
  15. Ter na igreja 1 ancião Jovem e 1 diácono ou diaconisa jovem (16 a 35 anos) – 200 pts
  16. Realizar o Púlpito Jovem em Setembro (dia 18) e pelo menos 2 sábados totais ao longo do ano. (comprovar com foto e relatório) – 300 pts
  17. “Projeto Reencontro” – realizar com o distrito um final de semana para ex-adventistas e batizar pelo menos um deles (comprovar com foto e ficha batismal) – 500 pts (pode ser um sábado total)
  18. Levar o(s) jovem(ns) batizados no Projeto Reencontro ao Acamp-JA  (a inscrição poderá ser uma cortesia da Sociedade ou do campo) – 450 pts.
  19. Participar de uma passeata distrital com um tema especifico (fumo, drogas e etc) comprovar com fotos – 200 pts.
  20. Desenvolver um plano diferenciado dentro da Sociedade para melhorar a prática de dizimar, ofertar e pactuar. 70% dos membros da Sociedade sendo dizimistas regulares – 300 pts.
  21. Ter pelo menos um jovem participando da Missão Calebe – 300 pts.
  22. Ter pelo menos um jovem com mais de 16 anos participando do Campori de líderes – 300 pts.
Total de pontos possíveis: 9.100 pontos

5 - CONCURSOS E PROVAS


Todos os concursos terão eliminatórias no distrito. Essas  eliminatórias distritais ficam por conta do Regional e do pastor distrital a serem realizadas em um programa especial. De todos os concursos sem exceção, deverá ter no ACAMP apenas um representante, que vencendo ganhará os pontos para todas as sociedades do distrito.

  1. Concurso do Ano Bíblico – 500 pts
  2. Concurso do livro Ainda que Caiam os Céus – 300 pts.
  3. Concurso de Música (letra e música inéditas; será avaliado: letra, arranjo e música) – 300 pts
  4. Concurso de Obra de Arte: haverá um “salão de arte”, porém cada candidato leva seus equipamentos, trabalhos manuais, pintura, escultura e etc; será avaliado criatividade, tempo e originalidade – 300 pts.
  5. Concurso de poesias: criar e apresentar uma poesia inédita com o tema do Acamp-JA, “Nas Asas da Esperança”. Será avaliado: originalidade, tempo (3 min.), apresentação, criatividade e conteúdo – 200 pts.
  6. Oratória – 300 pts.
  7. Provas – Os eventos e provas serão informados no Acamp – JA – 2.000 pts.

Total de pontos possíveis: 3.600 pontos incluindo os eventos.

6 - INSPEÇÃO E DISCIPLINA


  1. Acampamento montado até as 17h00 do dia 12– 200 pts
  2. 100% da Sociedade presente na abertura com o uniforme oficial – 300 pts
  3. Pontualidade: Sociedade presente pontualmente nas atividades – 200 pts
  4. Inspeção na área do acampamento – 250 pts
  5. Acampamento limpo e desmontado antes do encerramento – 400 pts

Total de pontos possíveis: 1.350 pontos

7 – PROJETOS COMUNITÁRIOS


1.      Doação de Sangue no Acamp-JA. (1 por Sociedade) Deve ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 kg, não estar gripado – 200 pts.
2.      Doação de Cestas Básicas, a ser feita no período do Acamp-JA. Cada Sociedade preparar uma cesta, com pelo menos 15 itens, para ser doada a uma família carente da vizinhança. – 300 pts.
3.      Distribuição de panfletos educativos. Toda a Sociedade envolvida na passeata. - 200 pts.
4.      Visitação a hospitais (1 por sociedade) – 300 pts.

      Total de pontos possíveis: 1.000 pontos

8 – REGIONAL


OBS: os itens a seguir deverão ser realizados pelo regional e a pontuação será creditada para todas as Sociedades da região. O Regional é membro especial da equipe de organização do ACAMP – JA. Cada item vale 100 pontos.
  1. Entregar pontualmente na sua Associação ou Missão o relatório trimestral, data de entrega: 21/08/10 e final de Outubro.
  2. Entregar até 10 de agosto na sua Associação ou Missão, os seguintes documentos: calendário anual de atividades, cadastro da região e das Sociedades, alvo de batismo da região dividido por Sociedade.
  3. Realizar mensalmente a partir de junho reunião com os diretores de Sociedades de sua região (comprovar com as atas das reuniões).
  4. Colocar no ar um Blog com notícias das sociedades, ou enviar as noticias à ASuR para por no site.
  5.  Confeccionar uma bandeira para a região.
  6. Realizar pelo menos um culto JA distrital até o ACAMP
  7. Organizar uma passeata distrital.
  8. Criar o grito de guerra da região e ensaiar para apresentar no Acamp-JA.
  9. Cooperar ativamente das atividades do departamento JA da ASuR.
  10. Participar das reuniões ordinárias e extraordinárias da Associação Sul de Rondônia, referentes ao ACAMP e manter contato pelo menos uma vez por mês com o departamento JA. (carta, e-mail, telefone, etc.).

Pontos possíveis: 1.000 pontos
                             
    PLANEJAMENTO DA SOCIEDADE/PLANILHA SUGESTIVA

ATIVIDADE
LOCAL
DIA
HORA
RESPONSÁVEL
































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