sexta-feira, 27 de março de 2020

JOVENS ADVENTISTAS DOAM SANGUE PARA ATENDER A NECESSIDADE DO HEMOCENTRO EM MANAUS

Devido a pandemia do COVID-19, a orientação principal é o isolamento social, com o intuito de conter o alto índice de contaminação. Por isso, a quantidade de doações de sangue vem caindo drasticamente. Segundo a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), são recebidas normalmente mais de 200 bolsas de sangue por dia, mas devido a pandemia e o isolamento social, a quantidade de bolsas doadas caíram cerca de 50%, com a previsão de diminuição no número de doações ser ainda maior.

Atendendo à necessidade do hemocentro, um grupo de jovens adventistas da zona norte de Manaus-AM, realizou o projeto Vida Por Vidas no último sábado, 21, quando também foi comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista. De acordo com o líder de jovens para parte do estado do Amazonas, pastor Alan Ferraz, esse é um dos principais projetos realizado pelos jovens durante todo o ano e mesmo em meio à crise, os jovens continuam motivados em servir. “As igrejas foram fechadas pro questões de segurança, mas os jovens continuam ativos na pregação do evangelho e na assistência social. O tema deste ano do Dia Mundial do Jovem Adventista “Eu Cuido” está enraizado no coração da juventude”, enfatiza.

O Projeto Vida Por Vidas acontece anualmente com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue, buscando conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Segundo a assistente social do doador, Nívea França, a solidariedade dos jovens adventistas é de estrema importância para o hemocentro, principalmente em tempos de crise, como o de agora. “Nós (do hemoam) vemos essa parceria com a Igreja Adventista como de extrema importância. É um grupo que sempre podemos contar, pois sabemos dos cuidados e princípios que esses jovens têm com a saúde. Nós queremos sempre manter essa parceria!”, afirma.

Seguindo uma série de protocolos de segurança e prevenção, os jovens se dividiram em grupos pequenos para evitarem a aglomeração e puderam doar com segurança, sempre buscando a higienização constante. Ao todo, mais de 60 jovens realizaram a doação e puderam contribuir com o abastecimento do hemocentro.

A atitude desses jovens mostra que a solidariedade e o amor ao próximo precisam falar mais alto que o medo e a incerteza, em meio à essa crise em que vive o mundo. Para o Ivanilson Lemos é muito gratificante poder doar um pouco do seu tempo e sangue para ajudar outras pessoas. “Eu não sei nem para quem vai o meu sangue, mas só de saber que vou poder ajudar algumas pessoas me sinto muito feliz” conta feliz.

Texto: Fabricio Gomes
Fonte: www.noticias.adventistas.org

SAIBA MAIS:
Conheça o Projeto Vidas Por Vidas. Clique aqui e saiba mais.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Feed: http://feeds.feedburner.com/universodesbravador

Nenhum comentário:

Postar um comentário