sexta-feira, 20 de novembro de 2015

LÍDERES DE DESBRAVADORES, AVENTUREIROS E JOVENS SÃO INVESTIDOS EM PORTO VELHO

Porto Velho, RO… [ASN] Luzes, passarela e muita música. Em meio ao cenário de celebração, cerca de 400 pessoas, entre jovens, desbravadores e aventureiros se encontraram na noite de domingo, 15 de novembro, para a investidura nessas áreas, após o cumprimento de requisitos específicos durante um período.

Foram investidos cinco líderes de aventureiros, sete de jovens, um em líder máster avançado na área Jovem e um na mesma categoria no Desbravador. Estiveram presentes o responsável pelo Ministério Jovem, Desbravadores e Aventureiros, pastor Lélis Souza, a parte administrativa da sede da Igreja Adventista para o Norte de Rondônia e Acre (Associação Amazônia Ocidental), entre outros convidados.

O responsável pelas áreas na AAmO, pastor Marcello Cutrim, diz que o evento foi uma confraternização anual, além da investidura, e relembra também os projetos realizados durante o ano. “Em nosso ano tivemos o projeto jovem A Sociedade, onde cada igreja teve uma causa, um pequeno grupo jovem, a Escola Sabatina para os jovens e o incentivo de todos os sábados ter o culto JA em nossos templos. Na área de Desbravador tivemos o I Campori da UNoB, o clubão em cada região e, para os Aventureiros, fizemos o V Aventuri e o clubão. Estou muito feliz em trabalhar nesta área e sinto o retorno e o envolvimento deles muito rápido”, destaca Cutrim, que está atuando nesta função há um ano na região.

O líder máster avançado é a última categoria que um desbravador ou jovem pode alcançar. Na foto Jorge Amora e Ednei Alves, líderes investidos em máster avançado para a área Jovem e Desbravadores, respectivamente.

Para quem participou a alegria foi notada, mas para quem estava lá na frente, sendo investido, a emoção foi maior. “Para mim é uma grande satisfação estar contribuindo com a nossa juventude. Estou muito feliz”, afirma Jorge Amora, investido em líder máster avançado na área Jovem.  Ele está há cinco anos neste cargo na Igreja Adventista de Tucuruí, em Porto Velho, que inclusive conta com 15 pessoas investidas em líderes.

Segundo o pastor Lélis Souza, esse é um momento de comemoração e já adianta quais são os principais projetos para 2016. “As ações do Ministério Jovem se concentram em três áreas. Nos Aventureiros com a Missão Formiguinha, que dá um incentivo às crianças a fazerem ações do bem. Para os Desbravadores, enfatizamos as classes, especialidades e classes bíblicas e, nos jovens, vamos continuar com A Sociedade, que é um projeto revolucionário que vai ocasionar grandes benefícios para a igreja e comunidade”, enfatiza.

De acordo com Daniele Bispo, diretora do Clube de Desbravadores Alpha, de Candeias do Jamari, que assistiu à programação, a noite de domingo foi marcante e serviu de incentivo para que ela também alcance esse mérito.  “A cerimônia de hoje me inspirou muito, me deu vontade de ser líder e seguiu os passos até chegar lá. Quero ser uma serva fiel”, completa.

Fonte: Equipe ASN, Vanessa Lemes

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário