quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

LIDERANÇA PREPARA ESTRUTURA PARA RECEBER 15 MIL NO CAMPORI DE IPATINGA

Ipatinga,MG… [ASN]  Em julho de 2016, cerca de 15 mil desbravadores desembarcarão na cidade de Ipatinga, MG, para participar do Campori Somos + que ouro, organizado pela União Sudeste Brasileira (USeB). As inscrições serão abertas em abril de 2016.

Embora falte mais de seis meses para o evento, os organizadores têm se encontrado periodicamente para traçar planos e ajustar os detalhes, já que uma grande estrutura será montada na região central da cidade para atender os desbravadores por cerca de cinco dias.

O Campori será realizado no cartão postal da cidade, o Parque Ipanema, que abrigará toda a área de acampamento, terá local de provas e de atividades esportivas, e também estará à disposição o estádio João Lamego Netto, que já recebeu até 25 mil pessoas. Tudo em uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados, que é também uma das maiores áreas verdes do país, situadas em perímetro urbano.

Embora Ipatinga seja uma cidade que fica próxima ao Rio Doce, o abastecimento de água não depende deste rio, o que tranquiliza a organização do evento, por conta da poluição recentemente causada pelo rompimento da barragem na cidade de Mariana,MG.

Sobre o Parque

Existem cerca de 12 mil árvores plantadas no parque localizado bem no centro da cidade, que é uma área aberta a toda a população. O complexo de lazer foi uma das últimas “obras de arte” do paisagista Roberto Burle Marx, e oferece área de lazer com pista para caminhada e ou corrida, lago com ilha, cata-ventos, brinquedos, anfiteatro e quadras poliesportivas. Foi instalado um palco para apresentação de shows e espetáculos, dentro da lagoa.

Construído com troncos de eucalipto e assoalho tipo deque, mede 383 metros quadrados. Conta com quadras poliesportivas, campos de futebol, lago com Cata-vento, pista de Cooper e ciclovias, anfiteatro, Farmácia Verde, Horto Municipal, Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, Ginásio Poliesportivo Eli Amâncio, playground, auditório, Parque da Ciência, estação meteorológica e biblioteca ecológica (Ecoteca). Os moradores de Ipatinga e de outras cidades da região são frequentadores assíduos do Parque Ipanema. O local possui iluminação, sinalização, sanitários, bebedouros e lixeiras de polietileno.

Sobre a cidade

Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, situada na região conhecida como Vale do Aço. A cidade tem cerca de 255 mil habitantes, e está distante cerca de 209 km de Belo Horizonte. A cidade também se destaca pelo turismo, por causa da Serra dos Cocais e do Parque Estadual do Rio Doce.

Fonte: [Equipe ASN, Francis Matos]

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário